Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Formação

Ação de Formação para Professores de PLE do IPOR em Macau

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Macau

PLE

O Instituto Português do Oriente (IPOR) divulga a abertura de inscrições, até dia 3 de março de 2016, para a Ação de Formação para Professores de PLE, ministrados pela formadora Liliana Inverno.
 
A ação de formação visa a preparação de candidatos para a certificação CAPLE. São no total 25 vagas disponíveis.
 
Os destinatários são Professores de português língua estrangeira (PLE) e as sessões decorrerão nos dias 4 e 5 de março de 2016.
 
Para se inscrever é preciso um título válido de permanência/residência na RAEM e idade igual ou superior 21 anos.
 
Aos formandos que reúnam 100% de assiduidade será passado um certificado de frequência do IPOR, centro oficial de certificação CAPLE.
 
Objetivos
 
• dotar os formandos de informações rigorosas e atualizadas sobre o sistema de certificação do CAPLE de forma a que possam esclarecer os seus próprios formandos sobre a mesma;
 
• familiarizar os formandos com os objetivos, a estrutura e a tipologia de exercícios e de textos utilizados especificamente nos exames ACESSO, CIPLE, DEPLE e DIPLE do sistema de certificação CAPLE de forma a que possa preparar os seus próprios formandos;
 
• traduzir os conhecimentos teóricos adquiridos durante a formação em estratégias concretas de preparação dos candidatos que os professores possam transportar para a sua prática diária.
 
Conteúdos e competências a desenvolver
 
O curso visa responder, de forma estruturada, às dúvidas que professores de língua portuguesa de estabelecimentos de ensino da RAEM têm vindo a colocar ao Centro de Exames sediado no IPOR e ajudar a desenvolver estratégias específicas de preparação de candidatos que os professores possam aplicar na sua prática diária.
 
Mais informações:
http://ipor.mo/wp-content/uploads/2016/02/plano_pedagogico_CAPLE_profs_iniciacao.pdf

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas