Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Publicações

Formação Docente na América Latina: a Pedagogia Decolonial em debate

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Estudos Decoloniais, Pedagogia

SURES: Revista Digital do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana — UNILA (ISSN 2317-2738).

Chamada Dossiê N°14: Formação Docente na América Latina: a Pedagogia Decolonial em debate

Chamada aberta até o dia 20/02/2020

O dossiê visa a oportunizar a reflexão e o debate sobre temas relativos à formação docente na América Latina. A Pedagogia Decolonial ganhará destaque por apresentar-se como uma perspectiva comprometida em analisar criticamente a problemática colonial, bem como por evidenciar a potencialidade do enfrentamento aos processos de desvalorização do saber latino-americano desencadeados pela supervalorização do saber eurocêntrico. Procura-se favorecer a construção de condições radicalmente diferentes sobre outros modos de viver, pensar e saber.

Por fim, a Pedagogia Decolonial, aspecto central no presente Dossiê, possibilita a deconstrução de paradigmas impostos ou herdados, uma vez que se revela como um eixo crítico destes e, em consequência, fundamental na abertura de novos caminhos de formação de professores(as) no contexto latino-americano e caribenho.

Editores(as) / organizadores(as):
Juliana Franzi (Unila)
Professora Jorgelina Tallei – UNILA
Professor Fernando José Martins – UNIOESTE

Mais informações: https://revistas.unila.edu.br/sures/announcement

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas