Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Publicações

Direito da Cidade: conflitos e soluções durante a pandemia de Covid-19

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Direito

Chamada de artigos para Revista de Direito da Cidade (Qualis A1)
Dossiê temático: Direito da Cidade: conflitos e soluções durante a pandemia de Covid-19

 

Enquadrando-se no atual cenário global em que uma doença afeta amplamente a vida, o fluxo e o direito da cidade, a Revista convida autores para submissão de artigos/ensaios no dossiê temático “Direito da Cidade: conflitos e soluções durante a pandemia de Covid-19”.

Como sugestão, a Revista de Direito da Cidade aceitará para análise artigos e ensaios inéditos sobre propriedade urbana, posse, planejamento urbano e regional, habitação e políticas locais, segregação, mobilidade socioespacial, impactos econômicos e culturais, violência urbana, Estatuto da Cidade, acesso à justiça, políticas urbanas, conflitos socioambientais, riscos ambientais, direito urbanístico, metropolização, dinâmicas intrametropolitanas, direito ambiental, planos diretores municipais, regulação social, habitação popular, participação social, etc. e outras disciplinas que tenham o Direito da Cidade por objeto de estudo relacionado à pandemia de Covid-19. 

O tema do artigo/ensaio deve ser analisado a partir de marcos teóricos do Direito da Cidade ou de ciências correlatas (geografia urbana, sociologia urbana, economia urbana, história urbana etc.) e isto deve estar demonstrado nos elementos pré-textuais (título, resumo, palavra-chave) e textuais (introdução, marco teórico, desenvolvimento, considerações finais). Os trabalhos precisam ser escritos por pesquisadores com título de Doutor (mestrandos e doutorandos somente em coautoria com um doutor), considerando as diversas abordagens teórico-metodológicas ao campo. Todos os autores precisam ter registro no ORCID.

Mais informações no site da Revista de Direito da Cidade.

Fonte: Comunica MACK

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas