Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Publicações

Chamada para submissão de artigos para livro coletivo na linha de pesquisa em Direito e Literatura

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Direito, Literatura, Livros

Chamada para submissão de artigos para livro coletivo na linha de pesquisa em Direito e Literatura

A Comissão Organizadora convida professores, pesquisadores, estudantes, profissionais do Direito e áreas afins para a submissão de artigos para livro coletivo na linha de pesquisa em Direito e Literatura, com o seguinte tema: De qual Direito falar, a partir da pandemia do século XXI?

Serão aceitos trabalhos que perpassem a pesquisa em Direito e Literatura, em quaisquer de suas abordagens, a saber, direito da literatura; direito através da literatura; direito como literatura, direito à literatura, dentre outras, que se mostrarem cabíveis na perspectiva de integração entre direito e literatura, atentando-se para o tema central da proposta. Artigos que perpassem temas como desconstrução, educação, linguagens, capitalismo, colonialismo, patriarcado, soberania, processos migratórios, justiça social, dentre outras, são muito bem vindos.

Todas as abordagens podem ser trabalhadas em interfaces com Filosofia, a História, a Psicanálise, a Antropologia, a Geografia, a Biologia, dentre outras Ciências, mantida a convergência da pesquisa com o campo investigativo do Direito e Literatura.

Os artigos serão recebidos até 23h59min do dia 1º de julho de 2020 e passarão por um processo de avaliação cega, que consiste na análise dos trabalhos por uma comissão científica composta por pesquisadores do segmento de Direito e Literatura. Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 1º de agosto de 2020.

A comissão organizadora é composta pela professora e pesquisadora Dra. Luciana Pimenta, do corpo docente da Faculdade Mineira de Direito/PUC Minas, e pelos acadêmicos Bárbara Thaís, bacharel em Direito e graduanda em Relações Internacionais e Humberto Lima Filho, graduando em Direito, ambos pesquisadores integrantes do Núcleo Acadêmico de Pesquisa (NAP) da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas.

Mais informações no Edital em anexo.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas