Domingo, 14 de Dezembro de 2025
Publicações

Chamada para publicação da Revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Direitos Humanos, Educação

A Revista SCIAS. Direitos Humanos e Educação abre período de submissão de trabalhos para avaliação até 30 de setembro de 2024. Edição prevista para publicação no mês de dezembro de 2024.

A Revista SCIAS é fruto da parceria do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação da Faculdade de Educação do Campus Belo Horizonte da Universidade do Estado de Minas Gerais/COED/FaE/CBH/UEMG e da Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). 

A educação em Direitos Humanos é um dos caminhos necessários para a efetivação dos Direitos Fundamentais e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A Revista SCIAS propõe-se a debater temáticas, possibilitando a educação de profissionais e estudantes universitários(as) das diversas áreas para a atuação na garantia e promoção dos Direitos Humanos. Também estimula a capacitação de lideranças comunitárias, possibilitando a autonomia e o exercício da cidadania e incluindo a temática dos Direitos Humanos nas práticas escolares, bem como na difusão do conhecimento acadêmico. O público que se destina a Revista: pesquisadores/as, professores/as, lideranças dos movimentos sociais e demais interessados/as na temática da Educação e Direitos Humanos. 

Periodicidade: semestral. 
e-ISSN (versão eletrônica): 2596-1772
Qualis quadriênio (2017-2020)  B2
Área de avaliação: Educação 

Editora Chefe: Dra. Aline Choucair Vaz

Para submeter seu trabalho, utilize sempre o template disponível aqui.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas