Terça-feira, 19 de Março de 2024
Publicações

Chamada da revista Cadernos Acadêmicos: conexões literárias - UNIFESP - SP/Leituras

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Educação, Literacia, Literatura

Chamada da revista Cadernos Acadêmicos: conexões literárias - UNIFESP - SP/Leituras

Encontra-se aberta a chamada para o terceiro número da revista Cadernos Acadêmicos: conexões literárias, com publicação prevista para Dezembro de 2022.

Tema: As literaturas de língua portuguesa no contexto educacional: desafios, práticas, propostas e reflexões.

As submissões podem ser realizadas até o dia 20/10/2022 por meio do site  https://www.lbxxi.org.br/ojs mediante cadastro.

A revista é um periódico de publicação semestral, exclusivamente eletrônico, destinado à divulgação de trabalhos resultantes de pesquisas sobre literatura, de circulação nacional e internacional, realizada a partir da parceria estabelecida por meio de convênio de cooperação técnica firmado entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, órgão de natureza cultural voltado à viabilização de políticas destinadas ao incentivo à leitura, tendo como principal papel gerir iniciativas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL).

A revista conta com o apoio institucional do Programa de Pós-Graduação em Letras, da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas do Campus Guarulhos-SP (Unifesp).

A revista acolhe artigos, ensaios, relatos de experiência, depoimentos, resenhas, entrevistas, traduções e criação literária conforme as seguintes categorias:

Literatura Brasileira

Literaturas de Língua Portuguesa

Literaturas em outras línguas em diálogo com as literaturas de língua portuguesa

Literaturas de outros tempos em diálogo com as literaturas de língua portuguesa

Literatura e suas relações com outras artes e linguagens

Ensino de literatura, leitura e mediação

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas