Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Publicações

Chamada aberta para a RIE "Novos dados, novos desafios: Ibero-América nas últimas avaliações educacionais”

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento:

Chamada para artigos, Educação, Estudos Ibero-Americanos

Até o dia 30 de junho de 2020, a chamada para submissão de trabalhos para o número monográfico 84 (maio-agosto de 2020) da Revista Ibero-Americana de Educação (RIE), que terá como título: Novos dados, novos desafios: Ibero-América nas últimas avaliações educativas.

No final de 2019, diversas Organizações Internacionais (OCDE e UNESCO) divulgaram os resultados das principais referências estatísticas para a região, como é o PISA ou o ERCE. Estes estudos visam mostrar a evolução comparada dos nossos países e dão uma nova visão sobre as tendências que estão sendo seguidas na formação das novas gerações.

O objetivo principal deste número é contribuir com uma primeira análise desses relatórios, com a finalidade de apoiar a tomada de decisões das autoridades educacionais nos diferentes países, considerando que o meio acadêmico é propício para o desenvolvimento de políticas públicas baseadas em evidências científicas e que só este tipo de medidas pode contribuir para a sua melhoria.

As normas de elaboração para a submissão de textos estão disponíveis em https://rieoei.org/index.php/RIE/about/submissions#authorGuidelines

Coordenadores
Jorge Sainz, Professor de Economia Aplicada, Universidade Rey Juan Carlos
Andrés Sandoval-Hernández, Professor de Pesquisa Educacional, Universidade de Bath

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas