Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Formação

Unicamp lança edital de mestrado em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Países: Brasil

Mestrado

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA-Unicamp), em Limeira, publicou edital do processo seletivo para mestrado interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. As inscrições vão de 4 de agosto a 3 de outubro.
 
São 29 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Sustentabilidade e Proteção Social e Mudanças Tecnológicas e Condição Humana.
 
Entre os temas de interesse para orientação para a primeira linha de pesquisa estão: Políticas de ciência, tecnologia e inovação; Urbanização; Vulnerabilidade e Mudanças ambientais; Segurança alimentar e nutricional; Fatores de risco e proteção para a saúde das comunidades; e Sistemas de trabalho e saúde.
 
Na linha Mudanças Tecnológicas e Condição Humana, alguns dos temas são: Estado e políticas públicas; Gramática e jogos de linguagem; Cinema e perceção; Perceção pública da ciência; Ética e Filosofia Política; Análise de Políticas Públicas e de Instituições; e Lógica e pensamento crítico.
 
A primeira turma, selecionada em 2013, é formada por geógrafos, jornalistas, publicitários, biólogos, filósofos, advogados, cientistas sociais, cientistas do desporto, fisioterapeutas e nutricionistas.
 
A seleção será realizada de outubro a novembro, com prova de língua estrangeira, entrevista e análise de currículo Lattes, projeto de pesquisa e carta de apresentação. O resultado será divulgado no dia 1º de dezembro.
 
As inscrições serão feitas on-line, em www1.sistemas.unicamp.br/siga/ingresso/candidato. Em seguida é preciso enviar a documentação solicitada via Sedex ou entregá-la pessoalmente na Área Acadêmica da FCA, no campus de Limeira da Unicamp.
 
Mais informações: www.fca.unicamp.br/portal/images/Edital_Processo_Seletivo_ICHSA_2015.pdf.
 
Agência FAPESP | FCA - Unicamp

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas