Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Formação

Curso Internacional Estado, Política e Democracia na América Latina

Início: Fim: Países: Argentina, Brasil, Estados Unidos

Estudos Latino-Americanos

O curso internacional Estado, Política e Democracia na América Latina, terá início no dia 19 de outubro de 2020. As inscrições são gratuitas.

O curso — organizado pelo Grupo Puebla, o Programa Latino-Americano de Extensão e Cultura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, Brasil), o Observatório Latino-Americano da New School University (Estados Unidos) e a Universidad Metropolitana de la Educación y el Trabajo (UMET, Argentina) — é uma iniciativa dirigida a militantes e ativistas sociais, funcionários públicos, professores, estudantes universitários, pesquisadores, sindicalistas, líderes de organizações políticas e não governamentais, e todos os interessados ​​nos desafios da democracia na América Latina e o Caribe.

A formação terá a duração de três meses e será realizada na modalidade virtual, consistiindo em aulas magistrais com algumas das personalidades que mais contribuíram para inspirar e desenhar políticas de igualdade na região. As aulas serão coordenadas por referentes do meio acadêmico, político e social.

As aulas audiovisuais terão duração aproximada de 60 minutos e serão ministradas por: Alicia Bárcena, secretária executiva da CEPAL; Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil; Claudia Sheinbaum, prefeita da Cidade do México; Elizabeth Gómez Alcorta, Ministra da Mulher, Gênero e Diversidade da Argentina; José Luís Rodríguez Zapatero, ex-presidente do governo da Espanha; Ernesto Samper, ex-presidente da Colômbia; Elizabeth Gómez Alcorta, Ministra da Mulher, Gênero e Diversidade; Alvaro García Linera, ex-vice-presidente da Bolívia; Eugenio Raúl Zaffaroni, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos; Esperanza Martínez, ex-Ministra da Saúde e José Pepe Mujica, ex-Presidente do Uruguai.

No âmbito da unidade curricular, serão desenvolvidos 3 fóruns temáticos especiais que irão complementar as aulas magistrais.

O curso é gratuito e requer inscrição prévia.

Mais informações e inscrições: https://americalatina.global/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas