Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Formação

Capes lança edital de Programa de Apoio à Formação de Profissionais de Competências Socioemocionais

Países: Brasil

Programas

Com objetivo de fomentar a produção académica e a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação, mestrado e doutorado, além de incentivar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas da rede pública de educação, a Capes, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, criou o Programa de Apoio à Formação de Profissionais no Campo das Competências Socioemocionais. Os projetos devem ser submetidos ao Sistema Integrado Capes – Sicapes, conforme cronograma do edital de seleção.
 
O Programa apoiará o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de inovação em rede que permitam a criação de estratégias para o desenvolvimento de competências socioemocionais aliadas à formação de profissionais do magistério, bem como à melhoria da educação básica na rede pública. Com um financiamento de despesas de custeio no valor de até R$ 100.000,00 por ano, também estão previstas bolsas para coordenador, estudante de doutorado, estudante de mestrado, docente da educação básica (no efetivo exercício em sala de aula ou no exercício da função de coordenador ou supervisor pedagógico na rede pública) e estudante de graduação.
 
Para participar, os candidatos devem pertencer ao quadro de docentes de programas de pós-graduação (PPG) em educação, psicologia, psicopedagogia e áreas afins, cujos programas tenham obtido nota igual ou superior a 3 na última avaliação da Capes. Os projetos devem ser compostos por, pelo menos, 2 PPGs stricto sensu de 2 instituições distintas.
 
Mais informações em cse@capes.gov.br e http://socioemocionais.capes.gov.br/
 
UFOP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas