Segunda-feira, 18 de Março de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Vaga para docente de língua e cultura portuguesas na Universidade Lumière Lyon 2

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França

Emprego, PLE

No âmbito de um Protocolo de Cooperação assinado entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e a Universidade Lumière Lyon 2 (França) encontra-se aberta uma vaga para o cargo de docente de língua e cultura portuguesas no Departamento de Estudos dos Mundos Hispanófono e Lusófono da Faculdade de Línguas da Universidade Lumière Lyon 2.

O docente é contratado no âmbito de um protocolo bilateral entre Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I. P e a Universidade Lumière – Lyon 2. Tem a seu cargo duas missões principais: o ensino da língua e da cultura portuguesas, com aulas integradas nos programas da Secção de Português; a gestão e dinamização do Centro de Língua Portuguesa I. P. Lyon 2, da Faculdade de Línguas.

O docente assegura uma carga horária de 200 horas anuais de aulas, o que equivale a uma média de 10 a 12 horas semanais. As aulas dirigem-se a um público variado, de nível iniciação, intermédio ou avançado, do primeiro ano de Licenciatura ao Mestrado. O docente também poderá vir a propor, na universidade, no âmbito das atividades do CLP Lyon 2 e em função das suas disponibilidades, uma aula de língua portuguesa para um público exterior à Universidade, com carga horária a definir consoante a procura.

Habilitações:

  • Mestrado na área da língua e da cultura portuguesas com mais de 3 anos de experiência no ensino do PLE, variante europeia;
  • ou Licenciatura pré-Bolonha na área da língua e da cultura portuguesas com mais de 3 anos de experiência no ensino do PLE, variante europeia;
  • Nível mínimo de proficiência de francês: B2.

Prazo de envio das candidaturas: de 19 de dezembro de 2018 a 15 de janeiro de 2019.

Mais informações na Manifestação de Interesse em anexo.

Via epefrance.org

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas