Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Universidade de Macau seleciona Diretor da Faculdade de Direito

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Macau

Direito, Emprego

A Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Macau, a faculdade de direito mais antiga de Macau, tem um papel muito importante na formação de juristas com conhecimento do sistema jurídico de Macau e na preparação de juristas qualificados para a prática e a investigação nas áreas do Direito de Macau, do Direito Internacional e do Direito Comparado. A Faculdade situa-se na confluência de duas grandes áreas de investigação do Direito: o direito continental europeu e o common law. Possui uma equipa docente de mais de 70 professores, em regime de tempo inteiro ou de tempo parcial, e um corpo discente superior a 1000 alunos. A FD ministra cursos de licenciatura, de mestrado e de doutoramento, nos quais são admitidos estudantes de Macau e do exterior.

O Diretor da Faculdade de Direito

O candidato deverá ter uma expressiva experiência na gestão de faculdade, no planeamento académico estratégico, no desenvolvimento curricular e no desenvolvimento de investigação. Mais, deverá dedicar-se ativamente ao ensino e à investigação de excelência. O contrato inicial terá uma duração inicial de três a cinco anos, podendo ser objecto de renovação por períodos mais longos. O candidato deverá possuir as seguintes qualificações :

• 1. Deter, preferencialmente, o grau de Doutor em Direito ou grau académico equivalente;
  • 2. Deter a categoria profissional de professor catedrático numa universidade de renome, possuindo um perfil de excelência nas áreas do ensino e da investigação;
  • 3. Ter, pelo menos, três anos de experiência na gestão académica, no cargo de chefe de departamento ou superior, dando-se especial relevo às aptidões em administração e comunicação;
  • 4. É dada preferência a candidato com conhecimento trilingue em chinês, português e inglês, sendo também uma vantagem o conhecimento do sistema jurídico de Macau.

Categoria e Remuneração

A remuneração e categoria oferecidas serão competitivas e determinadas de acordo com as qualificações académicas, actual categoria e experiência profissional. A taxa de imposto profissional actual é de 12%. Após algumas isenções, esta taxa é aproximadamente de 5% a 7%.

Processo de Candidatura

Para informações mais detalhadas, é favor consultar a página eletrónica da Universidade de Macau http://www.umac.mo/vacancy. Os candidatos devem enviar, preferencialmente, até ao dia 3 de julho de 2016, com a referência n.o FLL/DEAN/05/2016, para o endereço abaixo indicado, carta de apresentação, CV detalhado e outros documentos que julguem pertinentes. A seleção de candidatos terá início imediatamente, após a receção da candidatura, e terminará após o preenchimento da vaga. Os candidatos poderão considerar a sua candidatura como não aceite, caso não recebam qualquer convocação para uma entrevista nos três meses seguintes à formalização da sua candidatura.

Gabinete de Recursos Humanos, Universidade de Macau
Avenida da Universidade, Taipa, Macau, China
Email: pofficer.recruit@umac.mo
Telefone: +853 8822 8589; Fax: +853 8822 2412

A categoria e o índice de remuneração efetivamente oferecidos estão sujeitos aos termos do Estatuto do Pessoal da Universidade de Macau em vigor. A Universidade de Macau reserva-se o direito de não contratar nenhum candidato. Em circunstâncias especiais, poderá ser atribuída uma categoria inferior a candidatos com menos qualificação e experiência.

***As informações pessoais dos candidatos serão guardadas confidencialmente e serão utilizadas apenas para efeitos de recrutamento.***

**Em caso de qualificações e experiência iguais, será dada prioridade a residentes permanentes de Macau.**