Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Iowa seleciona professor assistente de Português

Início: Fim: Países: Estados Unidos

Língua, PLE, Emprego

O Departamento de Espanhol e de Português na Divisão de Idiomas do mundo, Literaturas e Culturas da Universidade de Iowa procura um professor assistente de Português (lecturer). A seleção de candidaturas foi iniciada no dia 24 de setembro e irá estar aberta até preencher a vaga.
 
A carga horária será de três/quatro cursos por semestre. A candidatura selecionada deverá ministrar aulas de escrita e de conversação. Há também a possibilidade de ensinar cursos de graduação na área de especialização.
 
Esta vaga é para o ano letivo de 2015-2016 (a partir de janeiro), renovável ​​por mais dois anos (2016-18), e potencialmente renovável em incrementos de três anos, dependendo do desempenho e do parecer da Faculdade de Artes Liberais e Ciências .
 
Qualificações exigidas: Doutoramento até janeiro de 2016 em Português ou em um campo relevante; experiência no ensino de Português no nível universitário para falantes não nativos; e fluência nativa ou quase nativa em Português e Inglês.
 
Será dada preferência a pessoas familiarizadas com o sistema universitário dos Estados Unidos, e que possam ajudar a desenvolver e implementar uma variedade de modalidades de aula ou ensinar em diferentes áreas de estudo (língua, literatura, estudos culturais). A capacidade de ensinar em espanhol é também desejável.
 
Confira o anúncio na íntegra (em inglês) para mais informações: https://jobs.uiowa.edu/faculty/view/67435.
 
Foto: Schaeffer Hall, por Vkulikov | CC BY-SA 3.0 via Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas