Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Financiamento/bolsas/emprego

Abertas as inscrições para os programas de bolsas do Instituto Ling

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Ciências Empresariais, Ciências Sociais, Direito, Mestrado, Pós-Graduação, Programas

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos do Instituto Ling. Mesmo com a pandemia, a entidade sem fins lucrativos manterá seus programas educativos concedendo, pelo 27º ano consecutivo, bolsas parciais para jovens brasileiros cursarem pós-graduação em universidades renomadas dos Estados Unidos e da Europa. As bolsas são destinadas a profissionais aprovados nos cursos de Administração de Empresas (MBA), Administração Pública (MPA ou MPP) e Direito (LLM).
 
Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ser brasileiro, ter sido aceito em uma escola internacional com excelência reconhecida pelos rankings especializados e demonstrar necessidade de recursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril em www.institutoling.org.br/bolsas-de-estudo. A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de julho.
 
A instituição, que promove o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade brasileira por meio de educação, saúde e cultura, já destinou mais de US$ 8 milhões para a educação, concedendo acima de 500 bolsas de estudo, a maior parte delas (367) para os projetos de mestrado e pós-graduação no exterior. Harvard, Stanford, MIT, Columbia e NYU são algumas das universidades que já receberam bolsistas do Instituto Ling nas últimas duas décadas. Somente em 2020, a entidade fez um investimento próximo a US$ 600 mil, oferecendo bolsas de estudos em diversas áreas, como administração, direito, jornalismo, engenharia e economia.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas