Domingo, 25 de Outubro de 2020
Financiamento/bolsas/emprego

Inscrições abertas no Programa de Estágios da CIDH-OEA

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Cooperação Internacional, Estágios, Direito, Tradução

O Programa de Estágios da Comissão Interamericana (CIDH) administrado em conjunto com o Programa de Estágios da Organização dos Estados Americanos (OEA) oferece a oportunidade para jovens estudantes ou recém-graduados, provenientes dos Estados membros da OEA de conhecer e trabalhar na Comissão Interamericana aplicando os mecanismos de proteção e promoção que o Sistema Interamericano de Direitos Humanos oferece.
 
A CIDH tem oportunidades para jovens estudantes de direito e advogados recém-graduados, bem como para jovens estudantes de Jornalismo, Ciências da Comunicação, Desenho Gráfico, Desenho Web, Webmaster, Ciências da Computação (Profissional ou Técnica), Engenharia Informática, Engenharia de Sistemas, Analistas, Designers de Sistemas, Técnico Superior em Sistemas de Informação, Tradução (capacitados para trabalhar em ao menos dois dos quatro idiomas oficiais da OEA), ou pessoas recentemente graduadas nestas áreas.
 
O objetivo dos estágios é dar aos estudantes e graduados a possibilidade de conhecer o trabalho da Comissão, bem como de realizar uma prática profissional no campo dos direitos humanos.
 
Durante o estágio, os participantes têm oportunidade de trabalhar junto aos advogados da Secretaria Executiva nas atividades que a CIDH desenvolve.
 
Um dos benefícios deste programa é que posteriormente o conhecimento adquirido durante o estágio é aplicado no país de origem do estagiário.
 
PERÍODO PARA ENVIAR O PEDIDO: até 20 de setembro de 2015.
 
PERÍODO DO ESTÁGIO: de 21 de janeiro a 6 de maio de 2016.
 
A Organização dos Estados Americanos é o principal fórum político regional que promove e apoia a democracia, os direitos humanos, a Segurança Multidimensional e o Desenvolvimento Integral nas Américas, e procura prevenir conflitos e garantir a estabilidade política, a inclusão social e a prosperidade na região através do diálogo e ações coletivas.
 
Os interessados devem fazer a inscrição através da página do Programa de Estágios da OEA. Nesta página poderão acessar online o formulário eletrónico de inscrição.
 
Mais informações no Site do Programa.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas