Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsas Eiffel 2020-2021 - Mestrado e Doutorado na França para países emergentes

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, França

Bolsas, Ciência Política, Ciências da Informação e Documentação, Ciências Humanas e Sociais, Direito, Economia, Gestão

Estão abertas as candidaturas para a bolsa de excelência Eiffel 2020-2021, um programa desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional da França para atrair os melhores alunos para os cursos nos níveis de mestrado e doutorado nas Universidades Francesas. Os estudantes interessados podem se inscrever até 09 de janeiro de 2020.

O programa tem como objetivo formar futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado, e incentivar candidaturas de estudantes de países emergentes para o nível de mestrado, assim como de estudantes dos países industrializados para o nível do doutorado.

Áreas de estudo

  • Direito
  • Economia e gestão
  • Ciências políticas
  • Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação)

Candidatos

  • A bolsa é destinada aos estudantes com nacionalidade estrangeira. Aqueles que possuam segunda nacionalidade francesa não são elegíveis.
  • Os candidatos ao Mestrado devem ter até 30 anos na data da avaliação da comissão e os candidatos ao doutorado devem ter até 35 anos.

A bolsa para o estudante de Mestrado é de 1.181 euros mensais. Para o doutorado, o valor é de 1.400 euros mensais. As candidaturas são apresentadas exclusivamente pelos estabelecimentos, que se comprometem a efetuar a inscrição dos estudantes selecionados.

Calendário

  • Data limite para envio de dossiês ao Campus France de Paris: 9 de janeiro de 2020
  • Divulgação dos resultados: semana de 23 de março de 2020

Mais informações no edital em anexo e na página do Campus France Brasil.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas