Bolsa Fulbright-FLTA Foreign Language Teaching Assistant
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Portugal
O Programa Fulbright Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) tem como objetivo reforçar o ensino de línguas estrangeiras nas instituições americanas de ensino superior, ao mesmo tempo que permite a jovens professores e professoras desenvolverem as suas capacidades de ensino, aumentarem a sua proficiência na língua inglesa e expandirem o seu conhecimento da cultura e dos costumes norte-americanos.
Destinatários:
Esta bolsa destina-se, preferencialmente, a professores(as) de Inglês ou de Português Língua Não Materna, ou ainda a licenciados(as) de áreas afins, que pretendam vir a ser assistentes na lecionação da língua e cultura portuguesas numa instituição de ensino superior nos EUA, durante o ano académico 2026/2027 (9 meses consecutivos).
Benefícios:
A bolsa inclui a colocação na instituição americana, viagens, stipend, alojamento, e a frequência de aulas sobre a história e as instituições que regem a sociedade americana na instituição de acolhimento.
Prazo de candidatura:
O concurso decorre entre 1 de setembro e 31 de outubro de 2025 (2 meses).
O regulamento com todos os requisitos e benefícios da bolsa, assim como o próprio formulário de candidatura, estão acessíveis na página da bolsa.
Toda a informação no site da Fulbright Portugal, aqui.


