Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Financiamento/bolsas/emprego

Bolsa de Investigação (BI) para doutorando/a em musicologia no âmbito do projeto “Ecos do passado"

Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas de investigação, Musicologia

Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (BI) para Doutorando/a no âmbito do projeto “Ecos do passado: Revelando uma paisagem sonora perdida por meio de análise digital” (2022.01957.PTDC), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC).

Área Científica: Musicologia

Requisitos de admissão:

  • Requisitos obrigatórios: Mestrado em Ciências Musicais ou equivalente e inscrição no Curso de Doutoramento em Ciências Musicais ou equivalente.
  • Requisitos preferenciais: (1) especialização em Ciências Musicais Histórica; (2) experiência no domínio da filologia, incluindo a inventariação e indexação de fontes manuscritas e impressas a; (3) motivação em trabalhar numa equipa dinâmica de musicólogos históricos e especialistas em musicologia computacional; (4) domínio da língua inglesa escrita; (5) conhecimentos de informática na óptica do utilizador.

O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos em Música (CESEM) – Campus de Campolide/ UNL, Lisboa, Portugal, sob a supervisão/orientação científica da Doutora Elsa De Luca.

A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em 01 de Junho de 2025. O contrato de bolsa não poderá ser renovado.

Prazo-limite: 21 de abril de 2025

Para mais informações consulte o edital no site da FCSH e/ou o edital Euraxess.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas