Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Congressos

XI Congresso Nacional e VI Internacional da Associação Argentina de Professores de Português

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Argentina

Chamada para STs, Chamada para trabalhos, PLE

XI Congresso Nacional e VI Internacional de Professores de Português
da Associação Argentina de Professores de Português
Centro de Idiomas - Universidad Nacional del Litoral, Santa Fe
18, 19 e 20 de setembro de 2019

 

A Associação Argentina de Professores de Português e o Centro de Idiomas da Universidad Nacional del Litoral promovem o XI Congresso Nacional e VI Congresso Internacional de Professores de Português da Argentina sob o tema: «Práticas de ensino em PLE: novos desafios para novas realidades», a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de setembro de 2019 em Santa Fe, Argentina.

 

Como nas edições anteriores, a organização convida os professores, especialistas, pesquisadores e estudantes que estão diretamente relacionados ao ensino, aprendizagem e formação de professores em Português Língua Estrangeira, para contribuir com as suas propostas de simpósios e trabalhos no âmbito dos temas que norteiam esta décima edição congresso:

  1. Consolidar  uma área de divulgação e intercâmbio de diferentes práticas e culturas na formação de profissionais do ensino de PLE;
  2. Contribuir para a definição do estatuto a respeito de focagens, metodologias e resultados da investigação no domínio do ensino de PLE;
  3. Consolidar e enriquecer os diferentes projetos de formação e investigação através da discussão e o intercâmbio;
  4. Promover o intercâmbio de novos conhecimentos e experiências de aprendizagem com apoio das TIC;
  5. Promover projetos educacionais no âmbito da integração regional através de políticas linguísticas dos Estados do Mercosul;
  6. Incentivar o desenvolvimento de  projetos de formação contínua para os professores de português para falantes não-nativos.

Destinatários: professores de português e profissionais envolvidos com o ensino, pesquisa e difusão do português como língua estrangeira, língua segunda, de proximidade e de herança; estudantes de português em contexto exolingual; graduados e tradutores na área de português, especialistas em desenho curricular e metodologia do ensino de língua estrangeira; especialistas em políticas linguísticas e culturais, autores de materiais e gestores de programas de ensino de PLE no ensino básico e em instituições de ensino superior; associações e federações; instituições governamentais e não-governamentais.

Áreas temáticas:

  • As políticas linguísticas e o ensino de português;
  • Pedagogia de português para falantes não-nativos;
  • Estudos e investigações multidisciplinares e interdisciplinares na área de português.

Os resumos das comunicações, a síntese dos posters e os resumos dos workshops serão recebidos até 31 de março de 2019. A admissão das propostas está sujeita à apreciação da Comissão Científica do congresso.

Confira a primeira circular na íntegra em anexo.

Mais informações no website da AAPP.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas