Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Congressos

VIII Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Direito, Letras, Literatura, Psicologia

O VIII Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL), a ser realizado de 23 a 26 de outubro de 2019, em Vitória (Espírito Santo, Brasil), é resultado de uma parceira da Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL) com os Programas de Pós-Graduação em Direito da FDV, UniFG e UFMG, que conta com o apoio de dezenas de instituições nacionais e estrangeiras.

Em sua oitava edição, o CIDIL reunirá pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais, professores da rede pública e demais interessados, abarcando as áreas do direito, letras, artes, filosofia, história, sociologia, psicologia e demais campos das ciências humanas. Com a temática “Tecnologias e novas formas de comunicação: entre distopias e narrativas contemporâneas".

Os trabalhos acadêmicos submetidos deverão refletir proposta teórica resultante de pesquisa científica na área do Direito e Literatura, devendo ser enquadrados em um dos seguintes Grupos Temáticos (GTs):

  • GT 1:  Direito, Literatura e novas tecnologias: Estudos e pesquisas relacionadas ao direito, abrangendo aspectos referentes às novas tecnologias, em sua interlocução com a literatura.
  •  
  • GT 2:  Direito, linguagem e narrativa: Estudos e pesquisas, de caráter teórico, envolvendo reflexões acerca de temas como linguagem, discurso, normatividade, hermenêutica, tradução, retórica e educação jurídica.
  •  
  • GT 3:  O Direito através da literatura: Estudos e pesquisas em que a literatura exsurge como fonte para a reflexão crítica do Direito, possibilitando discutir o papel da lei, as representações da justiça, a aplicação das normas jurídicas etc.
  •  
  • GT 4:  Direito e Humanidades: Estudos e pesquisas que exploram as inúmeras intersecções relacionadas ao Law and Humanities, como, por exemplo, Direito e Cinema, Direito e Artes, Direito e Música etc.


O prazo de submissão de resumos para o VIII Colóquio Internacional de Direito e Literatura foi prorrogado até dia 20 de agosto de 2019.
 

Mais informações através do e-mail cidil@rdl.org.br e na página do VIII Colóquio Internacional de Direito e Literatura (CIDIL).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas