Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
Congressos

VIII Colóquio Ibero-americano de Educomunicação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Educação

O VIII Colóquio Ibero-americano de Educomunicação e o IX Colóquio Catarinense de Educomunicação, que ocorrem simultaneamente desde 2012, dedicam-se esse ano à temática da "Educomunicação em tempos de pandemia: práticas e desafios", temática influenciada pela pandemia do Novo Coronavírus. Os encontros serão realizados dos dias 9 a 12 e 16 a 19 de março de 2021, na modalidade online.

O objetivo dos eventos é difundir e ampliar a discussão em torno da temática das interfaces entre Educação e Comunicação. Especialmente por meio do aprofundamento na análise crítica das práticas pedagógicas educomunicativas, desenvolvidas em espaços escolares e não-escolares.
 
O público-alvo dos eventos inclui pesquisadores, professores e estudantes das redes públicas e privadas de ensino básico, superior e de pós-graduação, agentes públicos municipais e profissionais da educomunicação. Os participantes poderão conferir ainda a apresentação de pesquisas recentes em âmbito de mestrado e doutorado envolvendo pesquisadores de diversos grupos, estudantes do ensino superior e pós-graduação, profissionais do campo da educomunicação e representantes das esferas municipais e estaduais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março pelo site do Educom Floripa.

Cobertura colaborativa

Uma novidade deste ano é a Oficina de Cobertura Colaborativa (Cob-Colab). Pode participar qualquer pessoa acima de 18 anos que tenha interesse em experienciar práticas educomunicativas, com uso de diferentes linguagens e ferramentas midiáticas.

A proposta visa a criação de equipes no total de 80 participantes divididos em quatro diferentes núcleos de produção: Vídeo, Design, Podcast e Textos para Web. Ao todo, serão 12 horas de conteúdos práticos e formativos, com certificação ao final do projeto.

Os interessados em participar da oficina devem preencher o cadastro até 5 de fevereiro.

Mais informações no site do Educom Floripa.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas