Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Congressos

VI Fórum Ibero-Americano sobre Literacias e Aprendizagem

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha

Chamada para trabalhos, Didática, Educação, Literacia, Literacia Cultural, Literacia Digital, Literatura

O VI Fórum Ibero-Americano sobre Literacias e Aprendizagem acontece em Madrid, de de 3 a 6 de julho de 2017, em paralelo com a celebração da 20th. European Conference on Literacy. O objetivo do encontro é a geração de comunidades de leitores e escritores em diferentes contextos sociais onde interagem crianças e jovens (escolas, bibliotecas, centros culturais, configurações familiares, redes sociais, etc.). Os investigadores interessados em enviar trabalhos, em português ou espanhol, têm até 30 de novembro.

Organizado pela Associação Espanhola de Leitura e Escrita (AELE), a Universidade Complutense de Madrid (UCM) e a Fundação SM (Fsm) o fórum representa uma rede ibero-americana cada vez maior, em cada uma de suas edições, com o conhecimento que traz a experiência de organizar e dinamizar as práticas de leitura e escrita em diferentes esferas sociais.

São aceitas propostas para a apresentação de comunicações, pôsteres, simpósios, mesas-redondas e workshops apresentando projetos, experiências e outras contribuições teóricas e práticas para o amplo campo da alfabetização, um conceito que está em constante evolução. O espanhol é a principal língua utilizada durante este evento. As várias contribuições (documentos, mesas redondas e simpósios) podem ser apresentados por qualquer das línguas oficiais do Estado espanhol e do Português (o programa indicará em cada apresentação a linguagem utilizada).

Mais informações no site da Aelemadrid2017.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas