Sábado, 20 de Julho de 2019
Congressos

V Encontro de Práticas Docentes no Ensino de Língua Portuguesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências da Educação, Língua, Pedagogia

O Encontro de Práticas Docentes no Ensino de Língua Portuguesa é um evento que visa a estimular boas práticas docentes, por meio de estudos e reflexões atuais da Linguística, da Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Materna, da Pedagogia, da Psicologia da Aprendizagem e ciências afins. O Encontro é dinamizado por pesquisadores da Faculdade de Educação e do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense.

A 5ª edição do Encontro de Práticas Docentes no Ensino de Língua Portuguesa acontecerá no dia 10 de setembro de 2019, das 8h às 18h, no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense, em Niterói – RJ.

O evento será um espaço aberto para a discussão de questões teórico-metodológicas e troca de experiências relativas ao ensino de língua portuguesa na educação básica. Estão previstas uma conferência com o ilustre Prof. Dr. Luiz Carlos Travaglia (UFU), uma mesa-redonda, sessões de comunicações individuais e sessão de pôsteres.

Os interessados poderão submeter resumos de pôster ou comunicação com duração prevista de 15 minutos para apresentação. Só serão apreciadas as propostas de trabalho que tenham como ponto central a questão do ensino de língua portuguesa na educação básica e suas interfaces, em qualquer perspectiva teórica.

Admitem-se propostas de trabalhos teóricos, trabalhos práticos e relatos de experiência. Os trabalhos poderão ser individuais ou em grupo (com até sete integrantes).

Datas importantes:

  • Submissão de proposta de comunicação/pôster: até o dia 5 de julho de 2019.
  • Data limite para envio da carta de aceite: dia 15 de julho de 2019.
  • Inscrições: até o dia 20 de agosto de 2019 (vagas limitadas).

Mais informações: V Encontro de Práticas Docentes no Ensino de Língua Portuguesa.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas