Inscrições abertas para o Seminário de Acesso ao Ensino Superior (SAES 2016)
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
O XI Seminário de Acesso ao Ensino Superior (SAES 2016) acontece de 24 a 27 de agosto em São Paulo. O evento tem como foco promover a discussão sobre o acesso ao Ensino Superior nacional e no âmbito das regiões brasileiras. Dentro da programação há painéis sobre metodologias para a seleção em concursos públicos e também o reflexo dessas ações na permanência e egresso dos estudantes. As temáticas que serão discutidas abarcam ainda as formas de ingresso especiais, como o acesso ao Ensino Superior para indígenas, negros, pessoas com deficiência e imigrantes.
Promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), juntamente à Universidade Federal do ABC (UFABC) e ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), o Seminário é destinado aos responsáveis pelos processos de seleção para ingresso dessas Instituições de Ensino Superior. E será realizado no Campus Santo André da UFABC e no Campus São Paulo do IFSP.
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho.
Informações sobre o evento e programação, estão disponíveis no site do SAES 2016 e também pelo email saes2016@ufabc.edu.br.


