Sábado, 20 de Julho de 2019
Congressos

Primeiro Congresso Internacional de Angolanística: novos caminhos para Angola no século XXI

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Portugal

Arte, Chamada para trabalhos, Cultura, Direito, Economia, História, Literatura, Migrações, Política, Relações Internacionais

Primeiro Congresso Internacional de Angolanística
Lisboa, Biblioteca Nacional de Portugal, 17/18 de outubro de 2019

 

A ARN (https://www.angolaresearchnetwork.org) organiza em Portugal o seu Primeiro Congresso Internacional de Angolanística, proporcionando um espaço de debate presencial para todos os especialistas e interessados nas questões angolanas. Este Primeiro Congresso decorrerá em Portugal pela sua situação histórico-geográfica de mediador entre a Europa e a África. No futuro o Congresso reunirá em diferentes localizações com novas parcerias.

O Congresso não é um evento pré-formatado, antes serão as comunicações propostas que lhe conferirão uma identidade aberta e dinâmica. Estarão divididas em quatro áreas:

  1. Política, direito, história e relações internacionais: Estado, partidos, boa governação, política e perspetivas para um futuro próximo; integração na Região Austral e dos Grandes Lagos;
  2. Economia e empresas, modelos de desenvolvimento e investimento exterior;
  3. Cultura, arte, literatura e pensamento; religiões; imprensa e comunicação; migrações e diáspora angolana;
  4. Ciências, tecnologia e investigação.

Esta iniciativa académica destina-se a contribuir para um melhor conhecimento de Angola no exterior, e para fomentar o interesse científico e informativo sobre as novas realidades angolanas. Procura-se que tenha caráter transdisciplinar e pluralista, sendo admitidas as abordagens bem fundamentadas nas variadas disciplinas do saber, submetidas ao tema geral "Novos caminhos para Angola no século XXI".

Envio das comunicações e prazos

Convidamos todos os interessados a enviar uma proposta de comunicação, ou de mesa com três comunicações agregadas: consistirá no título, um resumo de 300 palavras da comunicação e uma curta biografia do proponente, com 300 palavras também.

O envio para o endereço angolaresearchnetwork@gmail.com deverá ter lugar até 30 de julho. A aceitação das propostas será comunicada até 30 de agosto.

Não é necessário pagar para participar ou assistir ao Congresso.

Aqueles congressistas, ou seus convidados, que queiram tomar parte no Jantar de Gala pagarão 25€ por pessoa.

Todas as informações em https://tinyurl.com/angolarn

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas