Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

II SIDIAL: Seminário Internacional Diálogos Interculturais na América Latina

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Direito, Estudos Interculturais, Estudos Latino-Americanos

Buscando dar sequência ao diálogo que foi instaurado nas edições anteriores, almejamos através do II SIDIAL: Seminário Internacional Diálogos Interculturais na América Latina e do IV Congresso Internacional: Pluralismo Jurídico, Constitucionalismo, Buen Vivir e Justiça ambiental na América Latina, ampliar os saberes e conhecimentos entre os povos e culturas que vivem e produzem conhecimento através da sabedoria popular que é tão importante para manter os valores e crenças no cerne de cada comunidade.

A América latina é espaço latente para esse diálogo por ser um lugar de pluralidades e diversidades, o que nos move a pensar em nossas fronteiras, culturas, histórias, memórias e saberes. Estamos localizados em uma região propicia par esse tipo de diálogo, pois o oeste de Santa Catarina se caracteriza por ser um espaço em que se constituíram os movimentos de diferentes segmentos sociais. Neste anseio, tendo em vista a possibilidade de poder estreitar esse diálogo com a comunidade, com outras vozes, de outros lugares e espaços da América Latina, surge o desejo de aproximar, socializar e ampliar a interlocução com a comunidade..

A Unochapecó e UFFS são instituições de ensino superior do município de Chapecó que buscam aproximar ações para o benefício da região, neste anseio, 11 Universidades brasileiras e 7 internacionais confirmaram presença nos dias do seminário. Professores da rede de educação básica de Chapecó e região, Organizações não governamentais, Sindicatos, Cooperativas e outros movimentos com engajamento e luta social, também estarão participando nos três dias de evento. O seminário pretende dialogar com os diferentes saberes populares, pensando em possibilidades de integrá-los nos espaços e processos de formação intercultural.

: 14/08/2019 até 20/09/2019

Data do evento: 2 de outubro de 2019, 14h00 até 4 de outubro de 2019, 22h00