Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Congressos

I SILCE - Seminário Interdisciplinar Linguagens, Culturas e Educação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Cultura, Educação, Língua, Literatura

Com apoio da UFT e da UEG, I Seminário Interdisciplinar Linguagens, Culturas e Educação está com inscrições abertas

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 08, as inscrições para o I Seminário Interdisciplinar Linguagens, Culturas e Educação (SILCE), evento totalmente virtual e gratuito, que será realizado nos dias 05, 06 e 07 de agosto de 2020 pelas as plataformas Google Meet, Zoom Meetings e TeamLink. O tema deste ano é “Novo Normal (?): Artes e Diversidades em isolamentos”, e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom/UFT) e do Curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual de Goiás (UEG)/UnU de Iporá.

De acordo com o Professor Dr. Eder Ahmad Charaf Eddine, um dos organizadores do I SILCE, o objetivo é de promover a apresentação de pesquisas, além do debate em torno das temáticas do Seminário. “Estamos em momentos difíceis, com diversas condições não experienciadas anteriormente e compreender todos esses processos é trazer luz às diversas formas de enfrentar, resistir e superar catástrofes, sejam elas, naturais, políticas e/ou sanitárias. Os processos culturais, educacionais e linguísticos serão analisados e debatidos durante o seminário”, disse. Eddine explicou que as apresentações de trabalhos ocorrerão em três eixos: Linguagens, Memória e Práticas Sociais; Literatura, Pesquisa e Pandemia/Pandemônio e Mídias, Educação e Diversidade. Ele destacou que também haverá palestras e minicursos, que serão realizadas por pesquisadores de diversas áreas de atuação.

Inscrições

Os interessados em apresentar trabalhos no I SILCE podem realizar suas inscrições até o dia 03 de julho deste ano. Já os ouvintes, tanto das apresentações quanto dos minicursos e palestras, têm até o dia 17 de julho de 2020. Elas podem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/PrimeiroSILCE. As inscrições são totalmente gratuitas e os participantes terão certificação. É importante destacar que as elas são limitadas à quantidade de vagas disponíveis para cada apresentação de trabalho e também para a participação nos cursos e palestras. Dependendo do seu preenchimento, as inscrições podem ser encerradas previamente.

Cronograma

Dia 05/08/2020

14h30 às 16h30 (Horário de Brasília): Mesa de Abertura - Ensino e tecnologias
Convidadas: Profa. Dra. Mirelle da Silva Freitas (IFTO) Profa. Dra. Joelci Mora Silva (SEMED/MS) Profa. Dra. Liliana Patricia Marlés Valencia (USP) Profa. Dra. Valkiria Venancio (LSI/EPUSP)
16h30 às 18h30 - (Horário de Brasília): Apresentação de trabalhos
19h30 às 22h - (Horário de Brasília): Palestra de abertura - Prof. Dr João Luís Pereira Ourique (UFPel)

Dia 06/08/2020
09h30 às 11h30 - (Horário de Brasília): Minicursos
14h30 às 16h30 (Horário de Brasília): Mesa - Linguagens, memória e práticas sociais Prof. Me. Wellington Marques da Silveira (PPGL/UNEMAT) Profa. Ma. Márcia Regina de Souza (PPGL/UNEMAT) Prof. Natanael Vieira de Souza (PPGL/UNEMAT) Profa. Ma. Patrícia Aparecida da Silva (PPGL/UNEMAT)
16h30 às 18h30 - (Horário de Brasília): Apresentação de trabalhos
19h30 às 22h - (Horário de Brasília): Palestra – O ataque nas ruas e nas redes sociais: a (in)suportável presença do (O)outro Profa. Dra. Olimpia Maluf Souza (UNEMAT)

Dia 07/08/2020
09h30 às 11h30 - (Horário de Brasília): Minicursos
14h30 às 16h30 (Horário de Brasília): Mesa - O “novo normal” e as pesquisas em estudos literários Prof. Me. Ricardo Russano dos Santos (USP) Prof. Me. Rodrigo Simon (UNICAMP) Profa. Ma. Ana Paula Menotte Dyonísio (UFRJ/Colégio Pedro II)
16h30 às 18h30 - (Horário de Brasília): Apresentação de trabalhos
19h30 às 22h - (Horário de Brasília): Palestra: Pausa na Rede: expressões artísticas em tempos de quarentena Profa. Dra. Amanda Maurício Pereira Leite (UFT) Profa. Dra. Renata Ferreira (UFT)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas