Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Congressos

I Colóquio de Arte, Mídia e Educação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Educação, Media

O I Colóquio de Arte, Mídia e Educação: Contatos em Tempos de Distanciamento visa promover debates acerca das aproximações entre Arte, Mídia e Educação, em meio ao cenário pandêmico que atravessamos. Os três eixos que compõem o evento estão atravessados pela ideia do contato, seja ele entre artistas ou mediadores culturais e seu público, entre as partes de uma comunicação midiatizada (que na contemporaneidade rompe com o antigo modelo emissor/receptor) ou entre professores e estudantes.

As tecnologias digitais, que estão na pauta do dia, possibilitam a produção e a difusão de obras nas mais diversas linguagens artísticas, e as manifestações do fenômeno artístico disseminadas pelos meios de comunicação e pelas redes sociais na contemporaneidade servem a muitos propósitos. Os mesmos recursos tecnológicos contribuem sobremaneira para viabilizar a execução de atividades educativas em tempos de isolamento, oportunizando encontros cuja distância agora é marcada em cliques. 

Fazendo uso das possibilidades virtuais que se tornaram um dos pilares do dito "novo normal", o I Colóquio de Arte, Mídia e Educação busca estimular contatos entre professores, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil, proporcionando um espaço de trocas e aprendizagem no qual seja possível refletir coletivamente sobre temas relevantes antes, durante e após esses tempos de distanciamento social para o campo da arte-educação. O evento, organizado pelo Curso de Especialização em Arte, Mídia e Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Centro Histórico (IFMA/CCH), será realizado no período entre 21 de agosto e 12 de setembro de 2020, por meio da ferramenta de videoconferências Google Meet.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site: https://www.even3.com.br/icoloquioame/.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas