Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Congressos

Conferência: La CNV: cuestiones constitucionales y consecuencias jurídicas, por Pedro Dallari

Início: Fim: Países: Espanha

Direito, Eventos

No próximo dia 14 de outubro, o Centro de Estudos Brasileiros organiza a conferência «La CNV: cuestiones constitucionales y consecuencias jurídicas», ministrada pelo Prof. Dr. Pedro Dallari, da Universidade de São Paulo (USP, Brasil).
 
A conferência será no Salón de Grados da Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca, a partir das 11h00, e estarão também na sessão os professores Dr. Ignacio Berdugo, diretor do Centro de Estudos Brasileiros e Catedrático de Direito Penal da USAL e Dr. Ricardo Rivero Ortega, decano da Faculdade de Direito. A conferência será ministrada em espanhol e a entrada é livre até completar a lotação.
 
Em dezembro de 2014, a Comissão Nacional da Verdade do Brasil apresentou o relatório sobre as graves violações de direitos humanos ocorridas no Brasil entre 1964 e 1985, durante a Ditadura Militar. Este relatório finaliza com uma série de conclusões e recomendações, algumas delas de caráter jurídico.
 
Pedro Dallari é professor de Direito Internacional da USP e em setembro de 2013 foi nomeado coordenador da CNV por Dilma Rousseff, presidente do Brasil.
 
Para saber mais sobre a CNV, consulte o terceiro número da Revista de Estudos Brasileiros, cujo Dossiê temático está dedicado à Ditadura e ao trabalho da CNV.
 
Cartaz
 
 
via www.cebusal.es

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas