Domingo, 25 de Agosto de 2019
Publicações

vista nº 5 | Vistas imperiais: visualidades coloniais e processos de descolonização

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, Ciências da Comunicação

Chamada de Trabalhos

vista nº 5 |  Vistas imperiais: visualidades coloniais e processos de descolonização

Editoras convidadas: Teresa Mendes Flores (FCSH-NOVA e Universidade Lusófona) e Cecília Järdemar (Konstfack University of Arts, Estocolmo)


O número 5 da revista VISTA parte da própria noção de “vista”, na sua diversidade de significados, para propor um debate sobre os regimes de visualidade coloniais e pós-coloniais e a sua relevância contemporânea.

Neste número da VISTA, partimos deste mote da “paisagem” para interrogar a produção de imagens que diretamente possam refletir sobre estes regimes imperiais, mas não nos limitamos exclusivamente às paisagens, no seu sentido mais estrito, nem apenas exclusivamente a imagens. Embora, seja requisito para a aceitação de propostas de artigos, uma aproximação às temáticas e abordagens da Cultura Visual.

Datas Importantes 

Data-limite de submissão dos trabalhos: 2 de setembro de 2019

Data-limite da notificação sobre a aceitação: 2 de outubro de 2019

Publicação da revista: 20 de dezembro de 2019

 

vista – revista de cultura visual  (ISSN 2184-1284) é uma revista arbitrada por pares e opera num processo de dupla revisão cega. Cada trabalho submetido será distribuído a dois revisores previamente convidados a avaliá-lo, de acordo com a qualidade académica, originalidade e relevância para os objetivos e âmbito da temática do número editado. Os artigos para o dossier temático Vistas imperiais: visualidades coloniais e processos de descolonização podem ser enviados em inglês, português, espanhol e francês para os e-mails das editoras convidadas: teresa.flores@sapo.ptCecilia.Jardemar@konstfack.se. As orientações para autores podem ser consultadas aqui.

Mais informações: http://vista.sopcom.pt/pag/en#call

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas