Trabalho sexual e Movimento de Trabalhadoras Sexuais: arte e política
Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
A Proa: Revista de Antropologia e Arte, publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) torna pública a chamada para textos e ensaios (audio)visuais para o dossiê “Trabalho sexual e Movimento de Trabalhadoras Sexuais: arte e política”. Ele visa explorar a interseção acionada pelo movimento de trabalhadoras sexuais, no Brasil e no mundo, entre arte e política.
O dossiê “Trabalho sexual e Movimento de Trabalhadoras Sexuais: arte e política” visa explorar a interseção acionada pelo movimento de trabalhadoras sexuais, no Brasil e no mundo, entre arte e política. Tomando emprestada esta perspectiva, ou seja, utilizando a própria estratégia do movimento como ensejo para abordar o universo da prostituição de forma mais ampla, para além do diálogo direto com o Estado e para além da institucionalidade do movimento, procuramos reunir trabalhos que descrevam e/ou discutam a prostituição e a figura da prostituta a partir de seus aspectos estéticos e criativos.
O Dossiê é organizado por Natânia Lopes (UFF/Coletivo Puta da Vida); Amara Moira (Museu da Diversidade Sexual); e Gabriel Medeiros (Unicamp).
As submissões para o Volume 15 poderão ser realizadas até dia 31 de janeiro, exclusivamente pelo site da Proa.
Quaisquer dúvidas, nos envie um e-mail: proa@unicamp.br


