Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Publicações

Revista Linguíʃtica - UFRJ

Início: Fim: Países: Brasil

Chamada para artigos, Linguística

A Revista Linguíʃtica, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ, está com chamada para submissão de artigos aberta até 3 de março de 2015, para publicação no dossiê Aquisição da Linguagem (edição junho 2015); organizado por Aniela Improta França e Marcus Maia.
 
As submissões devem ser feitas online, pela página http://www.revistalinguistica.letras.ufrj.br, e incluir dois arquivos:
 
Arquivo 1: identificação do autor (nome, titulação, função e/ou cargo, unidade e departamento, endereço eletrônico, telefones para contato; identificação de coautores (nome, titulação, função e/ou cargo, unidade e departamento, endereço eletrônico).
 
Arquivo 2: Artigo completo, porém sem a identificação do autor e coautores.
 
Para mais informações, acesse:
http://www.letras.ufrj.br/poslinguistica/revistalinguistica/index.php/envie-seu-artigo/
 
A Revista Linguíʃtica é a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFRJ. É uma publicação bianual, publicada em papel e eletronicamente que abre espaço para a publicação de artigos, resenhas e entrevistas originais em português e inglês, com o objetivo de promover o intercâmbio de ideias entre pesquisadores do Brasil e do exterior.
 
A revista é organizada tematicamente, enfocando questões específicas relacionadas a uma das seis linhas de pesquisa em vigor: “Gramática na Teoria Gerativa”, “Estudos de Línguas Indígenas Brasileiras”, “Modelos Funcionais Baseados no Uso”, “Linguagem, Mente e Cérebro”, “Tecnologia e Inovação em Linguística” e “Variação e Mudança Linguística”. A cada dois anos, publica-se uma edição com tema livre.
 
Os artigos submetidos para publicação na Revista Linguística são objeto de avaliação anônima por dois pareceristas ad hoc com reconhecida excelência acadêmica no campo do artigo. A avaliação se dá pelo sistema duplo cego: os pareceristas não conhecem a identidade do autor, e o autor não conhece a identidade dos pareceristas. Os pareceristas indicam se o artigo deve ser aceito sem alterações, com alterações ou rejeitado. Se há concordância entre os pareceres, o editor acata a indicação. Se não há concordância, um terceiro parecerista ad hoc ou um membro da comissão editorial indica uma posição final. A Revista Linguística foi normatizada segundo as seguintes normas ABNT: NBR 6021; 6022; 6023.
 
Lorenzo Tlacaelel: 'whoa' spectrogram; CC BY 2.0

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas