Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Publicações

Revista História e Cultura tem aberta chamada para dossiê sobre Educação

Início: Fim: Países: Brasil

Chamada para artigos, Revistas

O dossiê "Educação em Perspectiva Histórica" pretende discutir as diversas dimensões e mediações históricas que configuram a educação. Trata-se de compreendê-la a partir das situações e contextos sociopolíticos e culturais de cada época. Nesse sentido, o dossiê abarca textos que contemplam, sobretudo, as seguintes temáticas e áreas: História da Educação, Filosofia da Educação, produção e difusão de ideias pedagógicas, instituições educativas, cultura escolar, cultura material e currículo.
 
Nova data-limite para a submissão de artigos: 31/10/2014.
 
Informações e submissões exclusivamente para o e-mail: revistahistoriaecultura@franca.unesp.br
(utilizar como assunto do e-mail: “SOBRENOME do Autor - Dossiê “Educação em Perspectiva Histórica”).
 
Normas de publicação: http://periodicos.franca.unesp.br/index.php/historiaecultura/about/submissions#authorGuidelines
 
Organizadores do dossiê: Prof. Dr. Marcus Vinícius da Cunha (FFCLRP-USP), Prof. Me. Felipe Ziotti Narita (UNESP/Franca) e Profª Mª Tatiane da Silva (FFCLRP-USP).
 
História e Cultura é uma publicação eletrônica semestral, com números regulares anuais em março e em setembro, editada pelo corpo discente do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), com sede na cidade de Franca, São Paulo, Brasil.
 
Visando atingir os índices de endogenia propostos pela CAPES e considerando o restrito espaço que os pós-graduandos possuem para divulgação de suas pesquisas, a revista História e Cultura não permite a participação de docentes deste PPGH da FCHS nas seguintes modalidades de publicação: artigo livre, artigo em dossiê, resenha e entrevista. Professores deste PPGH e de outros Programas de Pós Graduação em História podem participar da organização de dossiês desta revista, o que é realizado conjuntamente com os discentes e ex-discentes deste Programa. Não são aceitos para publicação artigos em que o(s) autor(es) tenham vínculo de orientação com os organizadores do dossiê a que esses artigos foram destinados.
 
A História e Cultura se apresenta como um canal de publicação de pesquisas originais e de debate de trabalhos acadêmicos desenvolvidos no campo da História e em disciplinas afins. Embora respaldada por um Programa de Pós-Graduação cuja área de concentração é homônima à publicação, a proposta desta revista não se restringe aos discentes a ele vinculados, tendo como principal objetivo divulgar trabalhos em âmbito nacional e internacional.
 
Dedicada à divulgação de pesquisas de pós-graduandos das diversas áreas do conhecimento, a História e Cultura privilegia, por certo, aquelas que sejam de interesse ao campo da História ou que apresentem uma perspectiva historiográfica. A publicação busca, desse modo, alcançar um público leitor que compreenda pesquisadores dos mais diversos níveis: graduandos, pós-graduandos, doutores e professores. A estruturação da revista, que admite tanto a composição de dossiês e entrevistas quanto artigos e resenhas livres, garante uma ampla diversidade temática.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas