Prorrogação da Chamada para o número 18 - 2016 da Revista Crioula
Início: ⋅ Fim: ⋅ Data de abertura: ⋅ Data de encerramento: ⋅ Países: Brasil
A Revista Crioula, publicação eletrônica dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo aceita, para o seu décimo oitavo número, colaborações de alunos matriculados nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu, do Brasil e do exterior, com textos inéditos em meio eletrônico até 20 de agosto de 2016.
O tema do dossiê será "Leitura, Literatura e Educação: sentidos e direções". Os artigos selecionados poderão compor o dossiê ou a seção “Artigos & Ensaios”. Somente serão aceitos os trabalhos que contemplem uma perspectiva comparatista abordando, no mínimo, uma expressão cultural e/ou teórico-prática de língua portuguesa.
Para submissão de artigos, faz-se necessário que o interessado acesse o link Submissões Online, através do qual, após a realização do cadastro, o artigo deverá ser submetido. Os artigos devem ser enviados como arquivos do processador Word ou equivalente (formatos ou .doc ou .docx). Devem ser excluídos os nomes dos autores, substituindo com "Autor", conforme as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega. Não serão aceitos trabalhos enviados por outro modo que não através do link disponível no site da revista.
Além de artigos, também são aceitos resenhas, entrevistas e memoriais acadêmicos, desde que todos os textos estejam de acordo com as normas de publicação da revista.
Confira as normas de publicação no site da revista:
http://www.revistas.usp.br/crioula/about/submissions#authorGuidelines.
A Revista Crioula é uma publicação científica dos alunos de pós-graduação da Área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo (ECLLP-DLCV-USP), que tem por finalidades:
- Enfocar as questões teóricas e críticas pertinentes aos Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa;
- Difundir a produção científica dos alunos e ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP, bem como de alunos de pós-graduação de universidades do Brasil e do exterior;
- Propiciar, por meio da publicação de textos científicos, o debate teórico e crítico sobre sua área de enfoque específico, a saber, o comparatismo envolvendo no mínimo uma literatura de língua portuguesa.


