Terça-feira, 19 de Março de 2019
Publicações

Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som | v. 3, n. 2 (2018)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Artes visuais, Chamada para artigos, Letras, Língua, Linguística

Um novo volume da Policromias – Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som, vinculada ao Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som (LABEDIS), sediado no Museu Nacional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN/UFRJ), acaba de ser publicado.

Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som | v. 3, n. 2 (2018)
https://revistas.ufrj.br/ index.php/policromias/issue/ view/1175

Aproveitamos para lhes lembrar que Policromias é um periódico de fluxo aberto; portanto, já começamos a reunir contribuições para nosso próximo volume (junho/2019), de doutores, doutorandos, ou mestres e mestrandos em coautoria com seus orientadores doutores.

Saiba como submeter artigos em:https://revistas.ufrj.br/ index.php/policromias/about/ submissions#authorGuidelines

Neste volume, Kanavillil Rajagopalan, um dos maiores nomes da linguística e da linguística aplicada, tanto no Brasil quanto no mundo, brinda-nos com um texto inédito, em que problematiza a formação de identidades no mundo globalizado, abordando, ao mesmo tempo, a função das línguas “estrangeiras” nesse contexto; e com uma entrevista, muitíssimo bem conduzida por Rogério Casanovas Tílio. 

Destacamos, ainda, a tradução que Phelippe Marcel da Silva Esteves propõe para "Do not languages do language? An anti-eliminating approach of popular ideas", de Marie-Anne Paveau, um dos expoentes dos estudos do discurso na França. 

Para nossos leitores afeitos aos estudos literários, reservamos um conjunto de artigos e a interessante entrevista que Anélia Montechiari Pietrani realizou com Lucia Helena, professora emérita de literatura brasileira da Universidade Federal Fluminense.


Policromias reúne trabalhos cujo objeto é a materialidade discursiva da língua, da imagem e da sonoridade, integrando aspectos da linguagem verbal e não verbal, em diferentes áreas de produção simbólica, histórica e social do conhecimento humano.

Pretende ser o campo de diálogo e debate investindo no alcance interdisciplinar da Linguística e para além das relações que se estabelecem entre as diferentes áreas de produção do conhecimento. Trata-se, portanto, tanto de uma Política de Memória quanto de um Espaço de Reflexão.

A versão eletrônica da Policromias, Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som, é uma iniciativa do Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som - LABEDIS, no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, coordenado pela Profa. Dra. Tania Conceição Clemente de Souza.

Mais informações no site do LABEDIS.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas