Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
Publicações

Panorama atual dos Estudos Literários no Brasil: 2017-2020 | Chamada para artigos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Estudos Brasileiros, Literatura

A revista Cadernos Literários (e-ISSN 2675-3804), editada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), seleciona trabalhos para o seu próximo Dossiê que terá como tema “Panorama atual dos Estudos Literários no Brasil: 2017-2020”. Os textos podem ser escritos em português, inglês, espanhol ou francês e devem ser enviados até 30 de setembro de 2020.

A revista Cadernos Literários é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado em História da Literatura e do Núcleo de Pesquisas Literárias do Instituto de Letras e Artes (ILA), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), tendo por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados à área dos Estudos Literários, em especial aqueles temas concernentes à área de concentração do Programa, História da Literatura, assim como às suas linhas de pesquisa: Literatura, História e Memória Literária; Literatura Sul-Rio-Grandense; Escrita Feminina.

Para os dois números de 2020 que comporão o volume 28 dos Cadernos Literários, a intenção é conceder a jovens pesquisadores a chance de publicar seus trabalhos, de modo a mapear a situação dos Estudos Literários no Brasil, por meio da divulgação dos resultados provenientes de dissertações e teses defendidas no país dos últimos três anos e meio.

Serão aceitas submissões de mestres ou doutores titulados em um Programa de Pós-Graduação em Letras brasileiro, credenciado pela CAPES, entre 1º de janeiro de 2017 e 30 de junho de 2020, valendo para tal o dia da defesa da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado. Para esta chamada, não é admitida coautoria.

O ensaio deve trazer um recorte da dissertação ou da tese, propondo uma reflexão a partir das principais linhas discutidas no trabalho final, necessariamente pertencente ao âmbito dos Estudos Literários.

Mais informações na página da Cadernos Literários.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas