Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Publicações

Miguilim, revista Eletrônica do Netlli

Início: Fim: Países: Brasil

Linguística, Literatura

A Miguilim – Revista Eletrônica do Netlli publica três números por ano e aceita submissão de trabalhos de alunos de graduação a professores e pesquisadores doutores. As chamadas não incluem dossiês temáticos, mas os trabalhos submetidos devem estar dentro do seu escopo: Estudos em Literaturas e Teoria da Literatura e Teorias Linguísticas.
 
A Miguilim, portanto, não se confunde com a outra Revista Eletrônica do Netlli, a Macabéa, que publica dois números por ano com dossiês de temáticas bakhtinianas, além de artigos, traduções e resenhas de alunos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e de professores mestres e doutores, vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.
 
No ar desde 2012, a Miguilim segue um rigoroso processo editorial para avaliação e publicação dos textos selecionados e, neste ano de 2014, pretende continuar divulgando trabalhos de pesquisadores de diversas universidades brasileiras.
 
O período de submissão de trabalhos a serem publicados no V3 N3 (com previsão de publicação para 31 de dezembro) encerra a 15 de novembro.
 
Miguilim – Revista Eletrônica do Netlli foi criada em 2012 pelo Núcleo de Estudos de Teoria Linguística e Literária (NETLLI/DGP-CNPq). Sua missão é contribuir com a difusão de resultados de pesquisas, além de contribuir para o debate teórico, nas suas áreas de interesse. O foco temático da revista, portanto, é de espectro amplo, mas sua unidade reside no realce da discussão ou elaboração de construtos teóricos, abordados em perspectiva analítica ou aplicada, nos campos da teoria da literatura e das teorias linguísticas.
 
A revista publica artigos de alunos de graduação, de alunos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (especialização, mestrado, doutorado) e de professores especialistas, mestres e/ou doutores, vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, relevantes para o seu escopo: Estudos em Literaturas e Teoria da Literatura e Teorias Linguísticas. As contribuições devem se adequar ao foco da revista, serem inéditas e escritas em português, espanhol, francês ou inglês, além de obedecerem às diretrizes estabelecidas na política editorial e nas normas para submissão de manuscritos.
 
Miguilim

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas