Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Publicações

Livro comemorativo do Laboratório Interdisciplinar em Estudos da Violência

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para livros, Estudos Interculturais

Livro comemorativo aos sete anos do Laboratório Interdisciplinar em Estudos da Violência (LIEV-UNILEÃO)

Interfaces no Ensino da Educação Intercultural. Dilemas, símbolos, perspectivas e ressignificados.

Editora CRV — Curitiba, Brasil 2019


Chamada de artigo completo - até 30 de setembro de 2019

Endereço eletrônico para envio: Crioulo.miguelangelo.melo@gmail.com


Regras

Artigos de 12 a 15 laudas
Prazo de Entrega: 30 de setembro de 2019
Organizadores: Dr. Miguel Melo Ifadireó; Drª.Vanessa de Carvalho Nilo Bitu; Dr. Marcus Cesar de Borba Belmino; Dr. Cícero Magérbio Gomes Torres; Mnd. Yohana Maria Monteiro Augusto de Alencar
Corretora e revisora: Drdª. Maria do Socorro Cordeiro de Sousa

O capítulo deverá ser/ter:
a) Gravado em formato pdf/ word.
b) Máximo 15 páginas (livre de referências bibliográficas e notas).
c) Páginas numeradas no canto inferior direito.
d) O texto deverá ser formatado para o tamanho de página A4, com margens: superior: 3,0cm - inferior: 2,0cm - esquerda: 3,0cm - direita: 2,5cm. O texto deverá ser confeccionado em modo justificado, espaçamento entre linhas simples e empregada fonte Times New Roman, tamanho 12, exceto no título.
e) Alinhamento geral justificado - Espaçamento geral entre linhas 1,5cm (exceto para todas as notas de rodapé e as citações com mais de duas linhas, as quais devem ter espaçamento simples).
f) No alto da primeira página (que deve ser a primeira do texto), o título (tal como registrado no resumo selecionado), com fonte tamanho 14, em negrito e alinhamento centrado.
g) Abaixo do título dois espaços (duas linhas), devem aparecer os nome(s) do(s) autor(es/as) completos, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, em fonte tamanho 12, sem negrito, em itálico, alinhamento à direita, e com nota de rodapé indicativa ao final de cada nome. No rodapé indicativo deverá constar a titulação dos autores, a instituição de pertencimento (núcleo ou laboratório) de pesquisa, o endereço eletrônico (e-mail).
Organização em: 
Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Referencial teórico e discussões (se houve necessidade), Conclusões e Referências.
institucional (centro e laboratório) e o eletrônico (e-mail);
O Resumo deve ser apresentado com parágrafo único. Recomenda-se o máximo de 300 palavras, com breves e concretas informações sobre a justificativa, objetivos, metodologia, referenciais teóricos, discussões ou resultados e conclusões. Deverão ser iniciados imediatamente abaixo da palavra Resumo. Não deve absolutamente conter referências bibliográficas;
Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão “Palavras-chave:” e, na mesma linha que esta, deverão ser incluídas, no mínimo, três e, no máximo, cinco, expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula”;
A literatura citada deverá ser normalizada, no capitulo de REFERÊNCIAS, de acordo com a NBR 6023, da ABNT, de agosto/2002, em ordem alfabética, sem recuo de parágrafo, negritar onde for o caso (não será aceito título em itálico ou sublinhado). 

Exemplo: 
• Artigos de periódicos: 
SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Título do artigo, Nome do Periódico em negrito, Local de publicação: nome da editora, volume, número do periódico, intervalo de páginas citado (p.97-108), mês abreviado/ano de publicação. 
• Livros, Dissertações e Teses: SOBRENOME, Nome. Título do livro em negrito: subtítulo normal (se houver). Local da publicação: nome da editora, ano de publicação. Total de páginas do livro (p. ex. 343p). 
• Capítulo de Livro: SOBRENOME, Nome (do autor do capítulo). Título do capítulo normal. In: SOBRENOME, Nome (do autor do livro). Título do livro em negrito. Local de publicação: nome da editora, ano de publicação. Intervalo de páginas do capítulo (p.97-108). 
• Internet: SOBRENOME, Nome. Título do trabalho em negrito: subtítulo normal (se houver). Disponível em: endereço do trabalho na internet. Acesso em: data do acesso (19 jan. 2000). 3.2 Índice Remissivo (NBR 6034)

As seguintes instruções e normas para a produção de um novo livro devem ser seguidas: 
I - Revisão dos originais Antes de encaminhar os originais de seu texto para a Editora, o autor deve submetê-lo a uma rigorosa revisão visando corrigir eventuais erros de linguagem e digitação e verificar se as normas editoriais foram atendidas em todos os seus detalhes.

Termo de Autorização assinado;
III – Apresentação dos originais - Todo material enviado para publicação deverá ser digitado utilizando o programa Word for Windows utilizando o Formato Rich Text (.rtf), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço duplo, numeração no fim da página à direita, em algarismos arábicos e alinhamento justificado.
As seguintes margens devem ser utilizadas: - superior: 3,0cm - inferior: 2,0cm - esquerda: 3,0cm - direita: 2,5cm.

Prefácio - Por Cícera Nunes

Linhas de trabalho (Eixo/ Área de concentração)

1) Interculturalidade na Formação Profissional;
2) Interculturalidade no Currículo;
3) Interculturalidade nas Metodologias Ativas e nas Didáticas de Ensino;
4) Interculturalidade como Indicador de Desempenho;
5) Interculturalidade e Políticas Públicas;
6) Interculturalidade e Epistemologia (Crítica à Modernidade).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas