Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Publicações

Línguas em contato: perspectivas sociolinguísticas | Chamada da Gragoatá

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Letras, Língua, Linguística, Sociolinguística

A Revista Gragoatá (ISSN (online) 2358-4114, Qualis A2), editada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), seleciona artigos para o seu próximo número (V.26, n.54 JAN-ABR 2021, ) com o tema "Línguas em contato: perspectivas sociolinguísticas". O prazo máximo para o envio de originais é o 30 de setembro de 2020. Serão aceitos textos em português, inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

Ementa:

O estudo das línguas em contato é um campo de estudo multidisciplinar. Esse número da revista Gragotá tem por objetivo reunir artigos que proponham uma reflexão sobre o contato linguístico a partir de múltiplas perspectivas teóricas e metodológicas, em diferentes espaços sociolinguísticos. Nesse sentido, serão contemplados os trabalhos sobre glotopolítica, minorias linguísticas, norma e variedades linguísticas, acomodação linguística, koineização, línguas de herança, vitalidade linguística, conflitos linguísticos, representações e ideologias linguísticas, bi/plurilinguismo, contextos de (i) migração em movimento, entre outros.

Organizadores:
Telma Pereira (UFF) e Gudrun Ledegen (Université de Rennes 2)

A Revista Gragoatá é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da Universidade Federal Fluminense.

Mais informações na página da Revista Gragoatá.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas