Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Publicações

Imprensa de História Contemporânea | Chamada para publicações

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para artigos, História, Livros

Encontra-se aberta a chamada para publicações da Imprensa de História Contemporânea, uma editora universitária lançada pelo Instituto de História Contemporânea, especializada na divulgação de trabalhos de investigação originais nas áreas da História e das Ciências Sociais que incidam sobre o período contemporâneo.

Todos os livros da Imprensa de História Contemporânea são publicados em regime de acesso aberto, correspondendo ao compromisso do Instituto de História Contemporânea com as políticas de acesso aberto, e serão também objecto de edição em formato impresso. Todos os manuscritos submetidos passam por um processo rigoroso de revisão por pares antes da publicação. De modo a promover a independência e pluralidade deste processo, os manuscritos são sempre objecto, no mínimo, de dois pareceres de especialistas, em sistema de revisão por pares duplo cego
(anonimidade recíproca de autores e revisores científicos).

Até ao dia 31 de Dezembro de 2018 , o Conselho Editorial, coordenado por Paulo Jorge Fernandes, aceita propostas editoriais inéditas e originais de projectos de livros ou de manuscritos já finalizados.

Todos os formulários e procedimentos para a submissão dos textos podem ser encontrados neste link.

Todas as propostas ou eventuais questões deverão ser remetidas para: imprensa.ihc@fcsh.unl.pt

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas