Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Publicações

Escritores Portugueses e Leitores Ingleses

Início: Fim: Países: Portugal, Reino Unido

Livros, Lançamentos

Lançamento da obra Escritores Portugueses e Leitores Ingleses. Livros de Escritores Portugueses impressos antes de 1640, nas Bibliotecas de Oxford e Cambridge, publicada pela Fundação Calouste Gulbenkian.
 
O livro Escritores Portugueses e Leitores Ingleses. Livros de Escritores Portugueses impressos antes de 1640, nas Bibliotecas de Oxford e Cambridge, da autoria do Professor Thomas Earle e com tradução portuguesa da responsabilidade da Dra. Lia Raitt, saiu pela primeira vez em Oxford, em 2009, com o título Portuguese Writers and English Readers: Books by Portuguese Writers printed before 1640 in the Libraries of Oxford and Cambridge. Trata-se de um estudo bibliográfico sobre a presença, nas bibliotecas das Universidades de Oxford e de Cambridge, de mais de dois mil livros escritos por intelectuais portugueses nos séculos XVI e XVII, na sua maioria em latim, e que revela o quão conhecidos eram estes escritores, muitos deles católicos, dos membros, na sua maioria protestantes, das universidades inglesas no começo da época moderna.
 
A apresentação desta obra no próximo dia 15 de Setembro, às 18h00, na Sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, estará a cargo da Profª Doutora Teresa Pinto Coelho e contará com a presença do autor, Professor Thomas Earle.
 
the pale side of insomnia: R

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas