Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Publicações

E-Book: Discursos, Linguagens, e Artes

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para livros, Língua

E-Book: Discursos, Linguagens, e Artes

Organizado pelo professor Me. Jefferson Campos (Unifamma/UEM-Capes), pela professora Dra. Marcele Aires (PLE-UEM) e pelo professor Dr. Hertz Wendell de Camargo (PPGCOM-UFPR), o próximo livro da Syntagma tem como proposta reunir cientistas de todo Brasil com pesquisas relacionadas às áreas do discurso, das artes, da comunicação, dos estudos das linguagens, da cultura e da sociedade. O livro ainda não tem uma temática definida. Seu desenvolvimento terá um processo inverso, o título ou tema do livro partirá dos artigos aprovados. Isso é interessante, pois, quando a organização não delimita o tema, o autor/a autora ganha uma maior liberdade de escrita e de adequação do seu objeto de pesquisa à coletânea. Desta maneira mais democrática de seleção, o (a) autor/autora não corre o risco do seu objeto de pesquisa não se encaixar na proposta o livro, aumentando as chances de ser aprovado. A ideia é priorizar quem tiver a ousadia, por exemplo, em revisitar e desenvolver conceitos por meio do diálogo entre autores/autoras da mesma área ou até de áreas distintas; e quem propõe um olhar interdisciplinar sobre os objetos de estudo que mesclem ou abordem artes, comunicação, linguagens, discursos, cultura, sociedade.

O livro terá acesso aberto e será distribuído gratuitamente pela Syntagma Editores, pois faz parte de sua política institucional que os conhecimentos científico, estético e sociocultural devam ser para todos. Para mais informações sobre o projeto e valores de investimento dos autores e das autoras, ou envio dos resumo para a publicação, entre em contato com os organizadores pelo email: orgs.ebook@gmail.com.

Cronograma e investimento

  • Envio de resumo: (título + resumo de até 250 palavras) até dia 30 de junho de 2020.
  • Avaliação: resumos serão avaliados e cartas de aceite enviadas até dia 10 de julho de 2020.
  • Envio do texto completo: 30 de julho de 2020 Primeira parcela: 15 de julho de 2020 Segunda parcela: 15 de agosto de 2020
  • Publicação prevista: até 30 de setembro.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas