Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Publicações

Discurso, epistemologias do sul e pedagogias decoloniais | Chamada da Gragoatá

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para artigos, Letras, Língua, Linguística, Sociolinguística, Sul Global

Gragoatá 56 | Chamada para v. 26, n. 56 (set-dez 2021)

A Revista Gragoatá (ISSN (online) 2358-4114, Qualis A2), editada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), seleciona artigos para o seu próximo número (V.26, n.56 set-dez 2021) com o tema "Discurso, epistemologias do sul e pedagogias decoloniais". O prazo máximo para o envio de originais é o 01 de março de 2021.

Organizadores: Luciana Maria Almeida de Freitas (Universidade Federal Fluminense, Brasil) e Maria Paula Meneses (Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Sociais / Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique)

Submissões de  02 de janeiro a 01 de março de 2021.

Publicação prevista para setembro de 2021.

Ementa:

Discursos sobre educação linguística e formação docente em contextos do Sul Global, com destaque para os países latino-americanos e africanos. Epistemologias do Sul como abordagem pedagógica de luta contra a exclusão e silenciamentos de povos e de culturas colonizadas pela educação hegemónica de matriz eurocêntrica/Norte global. Pedagogias decoloniais e discursos alternativos: ensino, currículo, materiais didáticos, práxis educativa, cultura escolar, políticas públicas educativas. Discursos e educação de grupos socialmente minorizados, especialmente nas dimensões de classe, raça, etnia, gênero, orientação sexual e geração.

Mais informações na página da Revista Gragoatá.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas