Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Publicações

De Gruyter publica primeiro estudo em língua alemã sobre Sophia de Mello Breyner Andresen

Países: Alemanha

Lançamentos, Literatura

Em dezembro último a editora De Gruyter lançou no mercado editorial europeu o primeiro estudo em língua alemã sobre a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen.

A monografia, assinada por Diana Gomes Ascenso, resulta da adaptação de uma dissertação de doutoramento em Filologia e História da Literatura, aprovada com distinção pela Freie Universität Berlin / Instituto de Estudos Românicos.

A autora foi a primeira investigadora a beneficiar da primeira edição do Gulbenkian Doctoral Program for Portuguese Literature and Culture, estabelecido naquela Universidade com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

O Programa Gulbenkian patrocina a investigação e a produção de trabalhos académicos de excelência, inovadores e transdisciplinares, a cargo de estudantes pós-graduados selecionados em concurso internacional.  Juntamente com Odelia Hitron, Diana Ascenso integrou a primeira edição do Programa, que decorreu entre 2012 e 2015, na Freie Universität de Berlim, sob a orientação de Susanne Zepp.

Adaptada para livro, a dissertação foi agora recentemente publicada por De Gruyter e disponibilizada no mercado editorial, sob o título:  Poetischer Widerstand im Estado Novo. Die Dichtung von Sophia de Mello Breyner Andresen  (Resistência Poética no Estado Novo: a Poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen).

O livro integra-se na coleção Mimesis – Romanische Literaturen der Welt e está disponível on-line: https://www.degruyter.com/view/product/481187?format=G

Créditos das imagens: Susanne Zepp.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas