Sábado, 27 de Novembro de 2021
Publicações

Chamada v. 24, n. 45 (2022/1): Diálogos: Deslocamentos e (Des)Articulações nas Literaturas Brasileira e do Cone Sul

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arquivos, Chamada para artigos, Estudos Comparatistas, Literatura, Memória

Chamada v. 24, n. 45 (2022/1): Revista Brasileira de Literatura Comparada

Diálogos: Deslocamentos e (Des)Articulações nas Literaturas Brasileira e do Cone Sul

O volume propõe pensar as literaturas brasileira e dos países do Cone Sul por um viés comparativo a partir de epistemologias locais, articuladas sobre o pensamento crítico latino-americano de nomes como Ángel Rama, Antonio Cornejo-Polar, Antonio Candido, Walter Mignolo, Heloísa Buarque de Hollanda, Beatriz Sarlo, Flora Süssekind, Márcio Seligmann-Silva e outros. 

Propõe igualmente pensar deslocamentos e (des)articulações entre o Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai tal como representados em suas literaturas. Aceitam-se também estudos comparativos de obras e/ou autores e autoras, examinando deslocamentos e (des)articulações operadas nos planos histórico, político, familiar, pessoal, etc.

Submissões posicionando-se diante deste conteúdo serão muito bem recebidas pela Revista Brasileira de Literatura Comparada.

Organizadoras: Cristina Ferreira Pinto-Bailey (Washington & Lee University); Regina Zilberman (UFRGS)

Prazo para entrega dos originais: 30 de setembro de 2021


A Revista Brasileira de Literatura Comparada aceita submissões que enfoquem a Literatura Comparada, em qualquer língua, tanto a partir de uma perspectiva nacional quanto de quadros de referência para além do nacional que discutam os laços cosmopolitas da uma variedade de tradições literárias. 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas