Domingo, 14 de Dezembro de 2025
Publicações

Chamada para trabalhos da Agália – Revista de Estudos na Cultura - vol. 113 (2016)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Galiza

Ciências Humanas e Sociais, Chamada para artigos

A Agália recebe até 31 de março de 2016 contributos para a sua avaliação e eventual inclusão no volume 113, correspondente ao primeiro semestre do próximo ano. Todas as pessoas interessadas podem submeter já os seus contributos através do formulário habilitado na web da revista (http://agalia.net/envio).
 
Próximas publicações da Agália
 
Próximo a concluir o processo de avaliação dos 34 trabalhos submetidos para o volume 112 da Agália (correspondente ao segundo semestre de 2015), serão publicados em dezembro deste ano os números ordinários 110 e 111.
 
Volume Especial “Turismo em Terras Indígenas” – Agália 2015 e lançamento em Manaus
 
A revista da AGAL publica em versão digital uma seleção de nove trabalhos do I Colóquio Turismo em Terras Indígenas, realizado pelo Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás, em maio de 2013, em Goiânia (Brasil). Este volume, editado polo Doutor Xerardo Pereiro, professor da UTAD (Portugal) e membro do Conselho de Redação da revista, e as professoras Isis Maria da Cunha Lustosa e Maria Geralda de Almeida, Coordenadoras do I Colóquio CTurTI e integrantes do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás (Brasil), contém também um “Texto de Abertura” do editor e uma “Apresentação” das coeditoras do volume.
 
O número especial da Agália será apresentado pela professora Isis Lustosa o dia 13 de novembro, entre 11:15 e 12:30 horas no Centro Cultural Povos da Amazônia, no transcurso do III Colóquio Internacional de Turismo em Terras Indígenas e Comunidades Tradicionais. Identidades Coletivas, Políticas Públicas, Gestão Territorial e Conflitos (Manaus, Amazonas, 12 e 13 de novembro de 2015).
 
Os artigos agora publicados, submetidos pelo editor à precetiva dupla avaliação por pares anónimos, focam três eixos temáticos fundamentais: o turismo, as identidades e as relações interétnicas em Terras Indígenas; as experiências de turismo em Terras Indígenas no Brasil e na América Latina; e o turismo em Terras Indígenas desde o contributo da Geografia, da Antropologia e da História. Este volume evidencia, além do mais, que o Turismo em Terras Indígenas constitui um importante objeto de estudo para a definição de novos tipos de turismo, sustentáveis e responsáveis, assim como para a relação entre o turismo e as estratégias mundiais para superar a pobreza. A publicação deste volume quer significar também, neste sentido, um contributo desde a Galiza para este fim.
 
Fonte: Portal Galego da Língua

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas