Terça-feira, 02 de Junho de 2020
Publicações

Chamada para publicações em dossiê temático: Estudos da emigração galega

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para artigos, Ciências Humanas e Sociais, Cultura, Estudos Galegos, Letras

A Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (RELACult, e-ISSN: 2525-7870), editada pelo Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) recebe artigos em fluxo contínuo. Aceitam-se contribuições em português, inglês e espanhol que serão submetidas à apreciação da Comissão e do Conselho Editorial, sendo garantida a avaliação cega por pares.

A revista foi criada em 2015 sob a denominação de Conexões Culturais - Revista de Linguagens, Artes e Estudos em Cultura| e é um periódico quadrimestral multidisciplinar que abrange as áreas de Linguística, Letras, Artes, Humanidades e Ciências Sociais. É o principal instrumento de divulgação científica do CLAEC e, entre seus objetivos, destaca-se, o de explorar e desvendar as fronteiras territoriais e disciplinares na produção de conhecimentos que demonstrem a diversidade de costumes, ideias e modos de vida dos cidadãos dos países integrantes da América Latina e Caribe. As edições terão como conceito propostas que debatam criticamente reflexões e estudos em cultura e sociedade.

As submissões são realizadas na forma de fluxo contínuo, devendo o autor atentar-se quanto ao prazo máximo estabelecido para cada edição.


Chamada Dossiê Temático. Revista Latino Americana de estudos em Cultura e Sociedade.

Vol. 06, nº02 - segundo quadrimestre de 2020

Dossiê: Estudos da emigração galega

Recebimento: de maio até 31 de agosto de 2020

Publicação: setembro de 2020

Ementa: A imigração galega teve grande impacto na dinâmica na sociedade brasileira, influenciando na economia, política, linguagem, gastronomia, literatura, compondo o tecido multicultural e sociocultural do Brasil. Mesmo tendo iniciado no século XIX, foi na primeira metade do século XX que ela se tornou massiva. Existem núcleos universitários e centros culturais no Brasil que pesquisam e cuidam do acervo sobre a cultura galega, o que contribue com a sua preservação e de uma parte da história e cultura brasileira esquecida, inclusive, dos currículos escolares. Apesar de sua  relevancia, os estudos sobre a diáspora galega requer mais visibilidade, por isso, o dossiê sobre este tema vem em momento oportuno, quando discutimos também outras imigracões.

Organizadora:  Dra. Lucia Tavares Leiro (Universidade do Estado da Bahia e Universidad de Vigo).

Informações em: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas