Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Publicações

Chamada para publicação | The Journal of Hispanic and Lusophone Whiteness Studies — HLWS

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para artigos, Ciências Humanas e Sociais

Chamada para publicação
The Journal of Hispanic and Lusophone Whiteness Studies — HLWS


A HLWS é uma revista acadêmica interdisciplinar de acesso aberto com revisão por pares, publica anualmente e aceita propostas durante todo o ano. A revista promove a pesquisa de estudos não-anglocêntricos da brancura nos campos da produção cultural dos países lusófonos e hispânicos (ibérica, latino-americana, caribenha, latino-americana, afro-hispânica, incluindo a África do Norte, Saara Ocidental e Guiné Equatorial) de qualquer período histórico.

A HLWS convida para a submissão de enviar ensaios originais e não publicados e resenhas de livros em espanhol, inglês e português. Embora em geral a revista se concentre em literatura, cinema e estudos culturais, ensaios teóricos e históricos que repensam teorias já estabelecidas sobre a formação racial da brancura também serão considerados.

O envio de artigos são aceitos durante todo o ano. No entanto, apenas os ensaios enviados antes de 15 de agosto de 2019 serão considerados para o número do ano atual. As propostas recebidas após essa data serão consideradas para o número subsequente.
 
A extensão do manuscrito deve variar entre 6.500 e 8.000 palavras, incluindo notas ao fim do documento e bibliografia; da mesma forma, deve estar em conformidade com a versão mais recente da documentação do MLA 8 e incluir um resumo que não deve exceder 200 palavras.

A revista não considera propostas de números especiais neste momento, mas sugestões futuras são aceitas.

Confira a chamada completa em anexo.

Mais informações: https://digitalcommons.wou.edu/hlws/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas