Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Publicações

Chamada para publicação de capítulo no livro "Palavra e imagem na literatura contemporânea"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arte, Chamada para livros, Letras, Linguística

A Tradição Planalto Produções Visuais e Editoriais está lançando a Coleção Polifonia, que agrega obras vinculadas à grande área de conhecimento “Linguística, Letras e Artes”. Recuperando em sua proposta o sentido de seu nome na concepção bakhtiniana, cada volume da coleção apresenta um conjunto de artigos em que distintos autores refletem sobre uma temática comum: vozes distintas que se articulam sem se sobreporem possibilitam, desse modo, um diálogo produtivo e enriquecedor com seus leitores, que juntam seus próprios pensamentos àqueles expressos no livro.

A coleção está sob responsabilidade editorial de Maria Elisa Rodrigues Moreira e Juan Ferreira Fiorini, pesquisadores com vasta experiência na área e que, auxiliados por nosso Conselho Editorial, acompanharão os quatro volumes previstos para publicação em 2020.


Nesta chamada, convidamos todos os interessados a submeterem seus artigos a avaliação para serem incluídos no seguinte livro:

PALAVRA E IMAGEM NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA
Organização: Maria Elisa Rodrigues Moreira (UFMT) e Juan Fiorini (UFMT)
As relações entre palavra e imagem sempre foram caras à literatura, desde os estudos mais clássicos sobre literatura e pintura associados ao ut pictura poesis. No entanto, na contemporaneidade essas relações têm tomado novos contornos e exigido outras concepções teóricas, críticas e metodológicas, o que motiva a temática deste volume.

Condições de participação:

  • Cada autor, ou dupla de autores, deverá se cadastrar e enviar sua proposta de artigo por meio do seguinte link: https://forms.gle/M3FrP8jS7hE5e4Nq6
  • Os arquivos deverão seguir o seguinte padrão:
    • Formato: arquivo Word
    • Extensão: entre 10 e 12 páginas (papel A4; margens de 2,5 cm em todos os lados; fonte Times New Roman corpo 12; espaçamento entrelinhas 1,5; parágrafos com adentramento de 1,25 cm, sem espaço antes ou depois; citações acima de três linhas: recuo esquerdo de 4 cm, espaço simples, fonte Times New Roman corpo 10; sistema de referenciação modelo autor/data; referências normalizadas conforme ABNT).
    • Imagens: caso o artigo tenha imagens, estas devem ter resolução mínima de 300 dpi e estar em formato JPG, PNG ou TIFF. Devem ser inseridas no corpo do texto.
  • Caso o artigo seja aprovado, é responsabilidade do(s) autor(es) providenciar as autorizações de uso, por escrito, conforme modelo disponibilizado pela Tradição Planalto, as quais deverão ser entregues na assinatura do contrato.
  • Para que o livro seja publicado, será considerado um mínimo de seis e um máximo de dez artigos por volume, aí incluído um artigo dos organizadores.
  • Os artigos submetidos serão avaliados pelos organizadores do livro, pelo Conselho Editorial da área e, em caso de necessidade, por pareceristas ad hoc convidados para tal fim, selecionados entre profissionais com formação e experiência na área da publicação.
    • As avaliações dos conselheiros e pareceristas são irrevogáveis, delas não cabendo qualquer tipo de recurso.
    • A Tradição Planalto reserva-se o direito de não lançar o livro caso não sejam aprovados artigos em número suficiente.
  • Cada artigo selecionado demandará de seu(s) autor(es) um investimento de R$450,00 (Quatrocentos e Cinquenta Reais), dedicado à cobertura de despesas editoriais do livro, que incluem os custos tanto da versão impressa quanto da versão e-book: revisão, projeto gráfico, capa, diagramação, ISBN (distinto para e-book e impresso), ficha catalográfica, impressão e distribuição.
    • No caso de artigos aprovados que tenham sido submetidos por uma dupla de autores, o valor a ser pago é o mesmo, ou seja, R$450,00 por artigo e não por autor.
    • As orientações para o pagamento serão informadas aos autores cujos artigos sejam aprovados pelos avaliadores.
  • Como contrapartida por seu investimento, além da excelência da publicação, o(s) autor(es) receberão cinco exemplares do livro impresso (as despesas de frete são por conta do autor) e material digital para divulgação do livro.
    • No caso de artigos aprovados que tenham sido submetidos por uma dupla de autores, o número de livros recebido é o mesmo, ou seja, cinco livros por artigo e não por autor.
    • Caso o(s) autor(es) deseje(m) adquirir maior quantidade de livros, deverá(ão) negociar diretamente com a Editora no momento da assinatura do contrato.
  • Os livros impressos estarão disponíveis para venda no site da Tradição Planalto, e os e-books serão comercializados pela Livraria Cultura.
  • Os autores que tiverem seus artigos aprovados firmarão contrato com a Tradição Planalto Produções Visuais e Editoriais antes do lançamento dos livros.

Cronograma inicial (pode haver alterações, em caso de necessidade):

  • até 05/12/19 – envio de artigos pelos autores
  • até 30/01/20 – divulgação dos artigos selecionados
  • até 10/02/20 – assinatura do contrato e pagamento das taxas pelos autores
  • até 30/04/20 – lançamento do livro pela Editora.

A Tradição Planalto se reserva o direito de alterações no cronograma, conforme se faça necessário, o que será sempre informado a todos os envolvidos no processo.

Mais informações: https://www.tradicaoplanalto.com.br/linguistica-letras-e-artes
Telefone: (31) 3226-2829

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas