Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Publicações

Chamada para publicação da Revista de Estudios Brasileños: "Amazônia brasileira"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Espanha

Chamada para artigos, Ciência Política, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Brasileiros

Revista de Estudos Brasileiros é uma publicação semestral e de formato eletrônico, resultado da colaboração acadêmica entre a Universidade de Salamanca (USAL) e a Universidade de São Paulo (USP).

O objeto da revista é a publicação de estudos originais sobre todos os diversos aspectos que configuram a identidade do Brasil, com conteúdos nas áreas de Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas.

Até 17 31 de maio de 2020 está aberto o prazo para envio de artigos para a  “Seção Geral”, “Dossiê”, “Entrevistas” e “Resenhas” para o número 15 da REB, com data de publicação prevista para julho de 2020. Na “Seção Geral” serão admitidos  trabalhos cujas temáticas se relacionem com alguma das três principais áreas de conhecimento da revista (Humanidades, Ciências Sociais e Jurídicas).

No próximo número, o “Dossiê”, que será coordenado pelas professoras Dr.ª Raimunda Nonata Monteiro (Universidade Federal do Oeste do Pará, UFOPA, Brasil), Dr.a Helena Maria Martins Lastres (Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil) e Dr.a Enaile do Espírito Santo Iadanza (Universidade de Brasília, UnB, Brasil), terá como título “Amazônia brasileira: ocupação não-sustentável e políticas socioambientais na transição dos séculos XX ao XXI.

Para o “Dossiê”, a chamada contempla trabalhos nas seguintes linhas temáticas:

  • Economia e meio ambiente
  • Conflitos socioambientais
  • Sustentabilidade territorial
  • Amazônia e clima
  • Amazônia urbana
  • Infraestrutura e sustentabilidade
  • Ambiente e saúde
  • Direitos identitários e territoriais
  • Educação, saberes tradicionacionais e inovação

 

Tanto na “Seção geral” como no “Dossier” serão especialmente considerados aqueles trabalhos que apresentem resultados de projetos de pesquisa originais. Na seção de “Resenhas” serão admitidos textos sobre aqueles livros publicados até dois anos antes da data de publicação desta chamada.

Os textos podem ser escritos em espanhol, português ou inglês. Consulte aqui a informação completa sobre as normas de formato e estilo de artigos para a revista em espanhol e em português.

A confirmação da publicação será enviada progressivamente, em função do calendário de recepção e publicação dos artigos. A informação completa sobre extensão dos trabalhos e normas de estilo também estão disponíveis em “Diretrizes para autores”. As pessoas interessadas podem enviar seus trabalhos ao e-mail de contado da REB (reb@usal.es).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas